Qualidade de imagem, vida útil dos equipamentos e economia de energia são fatores decisivos no processo de compra
Curitiba, 22/3/16 – A tecnologia LED é cada vez mais reconhecida, pelos diversos nichos de mercado, como a com melhor relação custo-benefício para soluções em mídias e iluminação. A Leyard Brasil e América Latina, subsidiária da marca chinesa de mesmo nome, vem apostando cada vez mais no nicho broadcasting, que engloba as emissoras de televisão, cuja demanda por displays mais modernos só cresce.
“Nós já realizamos projetos de painéis de LED em estúdios da ESPN Brasil, SporTV, Globo Minas e outros. Além da qualidade de imagem, tempo de vida útil e economia de energia, as empresas contam com todas as garantias e serviços de manutenção oferecidos diretamente pelo fabricante”, explica o CEO da Leyard Brasil e América Latina, Orlando Custódio.
O empresário destaca que o processo de profissionalização e modernização dos programas de televisão – segmento no qual o Brasil é internacionalmente reconhecido – exige, também, um avanço dos produtos e serviços envolvidos. “Até então, muitas empresas de tevê dispunham de um técnico, ou representante técnico, que adquiria um mix de produtos no mercado varejista local. Hoje, as grandes emissoras buscam soluções ligadas ao que há de mais moderno surgindo da pesquisa, desenvolvimento e inovação nessa área. E, como muitos desses projetos são realizados de forma customizada, a aproximação entre fabricante e cliente final acaba sendo natural”.
Os projetos que mais atraem esse mercado, atualmente, são personalizados. No caso da Leyard, os destaques são os displays sem borda, que podem compor qualquer tamanho de tela. São produtos considerados small pitch full high definition, ou seja, que podem reproduzir imagens com a máxima qualidade de definição.
Cases
No Rio de Janeiro, a Leyard instalou o novo vídeowall de LED de um dos estúdios da Globosat. Concebido a partir de uma densidade de pixéis reduzida, as telas também seguem o modelo TVH1.9, cobrindo um total de 4,44 metros quadrados.
Internacionalmente, a marca também coleciona cases nesse segmento. Contam com produtos Leyard estúdios da Bloomberg TV, da China Central Television (CCTV), da Moscow TV, Serbia TV, NBC Sports, Monaco TV, entre outros descritos neste link.
Sobre a Leyard BR e AL
A Leyard Brasil e América Latina é subsidiária da Leyard, uma das principais marcas de displays de LED do mundo. Instalada na cidade de Curitiba (PR) desde 2014, a empresa fornece painéis de alta resolução para aplicação indoor e outdoor, em ações de publicidade, shows, shopping centers, estádios, exibições culturais, entre outros nichos de atuação. Além do fornecimento dos produtos da marca, fabricados em Shenzhen (China), a Leyard Brasil e AL investe na estruturação da sua linha de montagem para expansão dos negócios. No primeiro ano de operação da subsidiária latino-americana, o volume de vendas da marca na região cresceu 111%, com a realização de grandes projetos em países como Brasil, Colômbia, Paraguai e Peru.