• Facilita o monitoramento em tempo real de lojas físicas
• Oferece insights que permitem, em tempo real, ajustes de promoções e direcionamento dos profissionais nas lojas
• Permite que os varejistas explorem plenamente o valor da Internet das Coisas
São Paulo, fevereiro de 2016 – A Software AG anunciou hoje uma nova solução para monitoramento da Digital Business Platform: Smart Store. A novidade fornece aos varejistas em tempo real recursos de análises preditivas nas suas lojas físicas, permitindo o acesso, monitoramento e análises de grande volume de dados captadosa partir de sensores e aplicativos instalados na loja. Os varejistas podem agora obter insights imediatos e ter acessoao andamento das suas promoções, permitindo assim que eles exploremtotalmente o valor da Internet das Coisas.
Oliver Guy, diretor do mercado de varejo da Software AG afirma: “Esses insights em tempo real podem ajudar os gerentes de varejo a direcionar sua equipe para “áreas quentes’ da loja e assim atender a alta demanda. Com esses dados também é possível ajudar os gerentes de marketing a aperfeiçoar suas campanhas para que elas atinjam diferentes consumidores em determinado lugar”.
De acordo com um recente relatório de benchmark da Retail Systems Research (RSR), assinado pela Software AG, os varejistas estão ansiosos para se conectar com os consumidores por meio de dispositivos inteligentes e encontrar uma oportunidade de oferecer novos serviços, baseados em dados orientadosao cliente a partir de devices habilitados para a Internet das coisas. Eles veem as operações de loja e o envolvimento dos clientes como duas das cinco principais áreas que irão obter mais benefícios com a IoT (41% e 36%, respectivamente).
Para Oliver Guy: “A função da loja está se expandindo de historicamente ser apenas transacional para um omnichannel com papel central em todas as atividades de venda. Além disso, os varejistas estão sob imensa pressão para fornecer uma experiência de compra superior e sem interrupções para ficar à frente da concorrência. Para se beneficiar dessas mudanças e do crescimento das expectativas dos clientes, os gerentes de varejo devem ser capazes de rastrear, monitorar, analisar e otimizar toda a atividade na loja em tempo real’.
Os varejistas estão otimistas sobre o valor da Internet das Coisas nas lojas e sabem que é necessária esta nova abordagem para a captura de dados, análise e ação. No entanto, os entrevistados para o relatório do RSR citaram três barreiras tecnológicas para todos os projetos da Internet das Coisas, que são: combinar diferentes fontes de dados, determinar a melhor resposta a eventos ou expectativas de dados específicos e lidar com tantos dados de fontes diferentes em tempo real.
Para superar estas barreiras, a Digital Business Platform da Software AG integra uma série de tecnologias-chave cruciais para permitir o monitoramento da Smart Store, incluindo:
• Conectividade a todas as fontes de dados IoT habilitados, incluindo sensores in-storee feeds, modelos preditivos, gerenciamento de estoque na loja, ponto de serviço, dados externos ou outros feeds.
• Fornecer em tempo real uma visão prática sobre o que está acontecendo no interior da loja – visível para todos os vendedores e chefe da equipe.
• Habilidade para ajustar as promoções automaticamentein-store, incluindo sinalização, baseando-se na resposta do consumidor em tempo real.
• Capacidade de incorporar modelos preditivos para iniciar ações como de vendedores adicionais ou o reabastecimentodas prateleiras no momento certo.
• Ferramentas de análise In-memorye gerenciamento de dados em tempo real para garantir que a informação seja facilmente acessível e acionável.
• Conectividade e processos de gestão para assegurar que os processos in-store possam ser gerenciados e automatizados, agilizando assim os processos de omnichannel.
Ainda de acordo com Oliver Guy: “Com o monitoramento Inteligente da loja, os varejistas têm agora a capacidade de analisardados críticos que precisam para controlar e agir sobre todos os sensores e feeds de uma loja – desde o ponto de vendas até os sensores das prateleiras. A rendição ao IoT é uma realidade no varejo”.
A Digital Business Platform da Software AG soluciona os desafios de dados, infraestrutura e competências para os varejistas. Ao trazer, em tempo real, o conjuntode dados existentes, todas as principais partes interessadas no ambiente de varejo podem prever e antecipar problemas e oportunidades dentro de sua organização.Merchandisers e planejadores de promoção podem acessar informações de streaming a partir de sensores e aplicativos na loja, dando-lhes perspectivas imediatas sobre o andamento promoções e campanhas.
Como RSR apontou, os varejistasconsideram a precisão do inventário (49%) e a visibilidade do inventário (40%) como duas das três principais oportunidades trazidas pela Internet das Coisas. Com a Digital Business Platform, gerentes de vendas e vendedores podem receber e enviar rapidamente informações relevantes sobre o histórico de um cliente, mercadorias da loja, inventários e produtos.
Saiba mais em www.SoftwareAG.com/RETAIL
Sobre a Software AG
A Software AG permite que os clientes inovem e se diferenciem no mundo digital. Seus produtos ajudam as empresas na combinação de sistemas existentes no local e na nuvem em uma única plataforma, que otimiza e digitaliza seus negócios. A combinação de gestão de processos, integração de dados em tempo real e análise de uma Plataforma de Negócios Digital permite que os clientes impulsionem a eficiência operacional, modernize os seus sistemas e otimize os processos para a tomada de decisões mais inteligentes. Com mais de 45 anos de inovação voltada ao cliente, a empresa é classificada como líder em muitas categorias inovadoras de TI. A Software AG tem mais de 4.300 funcionários em 70 países e teve receita total de € 873 milhões em 2015. Saiba mais sobre a empresa em www.softwareag.com