Home Lançamentos VIACOM LANÇA PRIMEIROS PRODUTOS DO ‘VIACOM PLAY PLEX’, UM CONJUNTO DE APLICATIVOS DE TV MÓVEL

VIACOM LANÇA PRIMEIROS PRODUTOS DO ‘VIACOM PLAY PLEX’, UM CONJUNTO DE APLICATIVOS DE TV MÓVEL

por Agência Canal Veiculação

viacom

Com o lançamento do MTV Play e o relançamento do Nickelodeon Play, companhia apresenta os primeiros conteúdos de TV Everywhere com o melhor das marcas internacionais da Viacom

Serviço estará disponível em toda a América Latina para assinantes de TV paga e operadoras de telefonia móvel nos sistemas operacionais iOS e Android

São Paulo, dezembro de 2015 – A Viacom anuncia o lançamento dos primeiros produtos disponíveis no Viacom Play Plex, um conjunto de aplicativos de TV móvel que permite com que seus parceiros distribuidores possam oferecer aos usuários de tablets e smartphones, na América Latina, acesso ao melhor conteúdo de suas marcas internacionais de TV, a qualquer hora e em qualquer lugar. Com o lançamento do MTV Play e o relançamento do Nick Play, a companhia apresenta os primeiros produtos móveis junto às principais operadoras de TV paga da região. O anúncio foi feito por Pierluigi Gazzolo, Presidente da VIMN Américas e Vice-presidente Executivo da Nickelodeon International.

A VIMN Américas lidera o lançamento global desse conjunto de produtos, sendo uma das primeiras regiões internacionais da companhia a oferecer os aplicativos. Começando este mês – e terminando em fevereiro de 2016 – os aplicativos do Viacom Play Plex estarão disponíveis em todos os países da América Latina, incluindo o Brasil. Os produtos incluem aplicativos de TV móvel dedicados às marcas MTV Play, Nickelodeon Play e Comedy Central Play, que se somam aos vários aplicativos e jogos já disponíveis para os fãs desses canais na região. Os aplicativos oferecem acesso de video-on-demand (VOD) a uma grande variedade de conteúdo atual, do passado, bem como transmissões ao vivo e outros tipos de conteúdo – como games disponíveis no aplicativo Nick Play.

“A maneira com que nossa audiência consome nossos conteúdos evolui a cada dia, e estão consumindo mais conteúdo do que nunca. Com esses aplicativos autenticados, reforçamos nosso compromisso de escutar e oferecer o que nossos usuários demandam, complementando nossos canais de TV linear, e ainda damos a nossos afiliados novos produtos para fortalecerem suas ofertas em seus respectivos mercados”, comentou Gazzolo.

Nesta primeira etapa de lançamento, a VIMN Américas já firmou acordos com algumas das principais operadoras de TV paga da região, incluindo Megacable e Dish, no México, e DIRECTV nos países onde a empresa está presente – e seguirá estabelecendo parcerias com outros afiliados nos próximos meses. O conjunto de aplicativos Viacom Play Plex está disponível para todos os assinantes de paga que desejem integra-lo a seus serviços de TV Everywhere.

O MTV Play está disponível em toda a América Latina (língua espanhola) nos sistemas iOS e Android – o lançamento no Brasil está previsto para o início de 2016. O MTV Play inclui episódios recentes de séries atuais do canal, além de conteúdos originais exclusivos, e irá disponibilizar alguns especiais inéditos ao longo do ano. O aplicativo da Nickelodeon – que já havia sido lançado em toda a região – agora foi atualizado e relançado com o nome de Nickelodeon Play para fazer parte do Viacom Play Plex. Esse relançamento inclui novos conteúdos e formatos para entreter as crianças.

Cada aplicativo do Viacom Play Plex está adaptado aos países onde estão disponíveis, em termos de idioma e conteúdo, dando aos usuários mais formas de acompanhar os sucessos mundiais da Viacom, como Bob Esponja, Catfish e Batalha de Lip Sync, assim como as produções locais. Usuários de TV móvel poderão desfrutar de uma interface intuitiva e um vídeo player de última geração que reduz o tempo de carregamento, bem como de um menu de opções que se adapta ao gosto de cada usuário. Os aplicativos ainda terão uma área social para compartilhamento de conteúdo e estarão disponíveis para download na App Store e no Google Play.

***

Sobre a Viacom International Media Networks

Viacom International Media Networks (VIMN), uma unidade da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB, VIA), é composta de muitas das marcas de entretenimento multimídia mais populares do mundo, incluindo MTV, Nickelodeon, Comedy Central, BET, Paramount Channel, Channel 5 no Reino Unido, VH1, VIVA, COLORS, Spike, Game One e Tr3s: MTV, Música y Más. As marcas da Viacom alcançam mais de 3,4 bilhões de assinantes acumulativos em mais de 180 países e territórios por meio de mais de 200 canais programados e operados localmente e em mais de 550 propriedades de mídia digital e TV móvel, em 40 idiomas. Mantenha-se informado sobre as novidades da VIMN visitando o feed do Twitter VIMN PR em www.twitter.com/VIMN_PR. Para mais informações sobre a Viacom e seus negócios, visite www.viacom.com, blog.viacom.com e o Twitter oficial da Viacom (www.twitter.com/Viacom).

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações