Home Mídia Corporativa Entender o comportamento das gerações é fundamental para o sucesso de programas de trainee

Entender o comportamento das gerações é fundamental para o sucesso de programas de trainee

por Agência Canal Veiculação

Os programas de trainee surgiram em meados da década de 90 com objetivo de captar e capacitar jovens recém-formados com potencial e perfil para assumir posições de liderança nas organizações. As contribuições desses profissionais às companhias ao longo dos anos têm sido bem relevantes, fazendo com elas invistam em processos seletivos anuais.

A TOTVS lançou seu programa de trainee em 2011 e, desde então, realiza edições anuais. O processo seletivo é atualizado a cada ano por meio de dinâmicas diferenciadas desenvolvidas com base em conceitos de design thinking, com o objetivo de atender as necessidades das novas gerações. A estratégia resultou em uma maior assertividade na contratação, levando à retenção de 96% dos trainees da TOTVS nos quatro anos do programa e a um índice de satisfação (NPS) de 95%.

Os jovens profissionais que ingressam na companhia por meio do processo de seleção recebem um acompanhamento individual por meio de um programa de tutoria, passam por diferentes áreas da empresa, como fechamento com vice-presidentes e desenvolvimento de projetos estratégicos, e participam de rodadas de feedback e conversas com ex-trainees em posições de destaque no mercado.

Camila Alonso e José Ramon Ventura são exemplos de ex-trainees da TOTVS que cresceram rapidamente na companhia. Camila participou do processo seletivo de 2011 e hoje é coordenadora de Modelos e Políticas Comerciais, sendo responsável por gestão e evolução dos modelos e políticas comerciais, gestão do projeto de implantação da modalidade TOTVS Intera e novos modelos de distribuição e portfólio da empresa. Já José Ramon, ingressou na companhia em 2013 e atualmente é Sales Specialist BI & fluig na unidade do México atuando com a pré-venda das soluções GoodData e fluig, além da habilitação de parceiros para essas soluções no mercado internacional.

Sobre a TOTVS

Top provedor de soluções de negócios para empresas de todos os portes, líder absoluta no mercado de SMB, atuando, além do backoffice, também de forma intensa no “core”/ “front office” dessas empresas com soluções integradas incluindo software de gestão, plataformas de colaboração e produtividade e consultoria, sendo uma das maiores provedoras de ERP Suíte do mundo, líder na América Latina, com mais de 50% de marketshare no Brasil. Considerada a 22ª marca mais valiosa do Brasil, segundo o ranking da BrandAnalytics. A TOTVS está presente em 39 países, entre filiais, franquias e centros de desenvolvimento. No Brasil, conta com 5 filiais, 52 franquias e 9 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 3 filiais, 15 franquias e 2 centros de desenvolvimento (Estados Unidos e México). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações