Add-ons, ou complementos, é um aspecto importante na escolha do internauta e sua customização ao navegar usando o Firefox. Eles fornecem possibilidades ilimitadas de personalização tanto no layout quanto nas funcionalidades do Firefox. Hoje, a Mozilla anuncia medidas para garantir que o uso dos add-ons seja uma experiência segura para seus usuários, ao adotar novos procedimentos de certificação baseados nas orientações que a empresa disponibiliza para seus desenvolvedores.
Nas versões futuras do Firefox, qualquer complemento de terceiro que não esteja certificado será desativado. A partir de hoje, haverá alertas próximos aos add-ons sem certificação no Firefox, mas eles ainda não serão desativados. Estes avisos serão para informar os internautas, enquanto a organização está trabalhando com os desenvolvedores destes aplicativos no esclarecimento dos padrões e na adequação dos complementos para que eles sejam mais seguros.
Mozilla tem sido uma pioneira e defensora da Web há mais de 15 anos. Criamos e promovemos padrões abertos que permitem inovar e impulsionar a Web como uma plataforma para todos. Hoje, meio bilhão de pessoas em todo o mundo usam o Mozilla Firefox para experimentar a Web em computadores, tablets e dispositivos móveis. Com o Firefox OS e o Firefox Marketplace, a Mozilla está construindo um ecossistema móvel inteiramente baseado nos padrões abertos da Web, libertando fornecedores de dispositivos móveis, fabricantes, desenvolvedores e consumidores das limitações e restrições impostas por plataformas proprietárias. Para mais informações, visite www.mozilla.org