Home Mídia Corporativa Empresa brasileira de TI participa de congresso na França

Empresa brasileira de TI participa de congresso na França

por Agência Canal Veiculação

Organizado pela Alfresco, líder em soluções de gestão de documentos cuja matriz está localizada na Inglaterra, o evento tem o objetivo de lançar a nova versão do Activiti BPM e permitir a troca de experiências entre especialistas de várias partes do mundo, além de apresentar cases de sucesso da aplicação da tecnologia em produtos de outras companhias.

Este é o caso da brasileira iColabora que utiliza o componente há três anos no Turbina BPMS e será representada por Silvio dos Passos Neto, CTO (Chief Technology Officer)e Mike Dias, arquiteto de software. “Estaremos entre as mentes brilhantes que conceberam este componente que é usado por milhões de usuários no mundo todo. É sensacional compartilhar nossa experiência com um público tão bem qualificado”, declara Silvio.

Neste encontro, eles vão palestrar à comunidade de desenvolvedores como integraram o Elasticsearch – um engine de busca noSQL que permite execução de consultas complexas de forma muito eficiente – ao Activiti BPM no Turbina BPM.

Além disso, os co-idealizadores da plataforma vão reforçar ao público presente a importância e os resultados práticos em redução de tempo de processamento e resposta.

Para a iColabora, que fornece o Turbina BPMS principalmente no modelo SaaS, a redução de custos com Data Centers possibilita fornecer a solução hospedada na nuvem com custo baixo. “Nossos Data Centers estão fora do Brasil. Por isso, a recente alta do dólar teria comprometido nossa margem de lucro se a plataforma não fosse muito leve“, explica Marcos Marinho, CEO da iColabora. Além disso, ele justifica o investimento em deslocar dois profissionais para este evento na França: “Os resultados que alcançamos ao adotar o Activiti como engine do Turbina BPMS são extraordinários. Não teríamos chegado tão longe em tão pouco tempo sem ele. É nossa obrigação devolver isso à comunidade de desenvolvedores na forma que eles mais gostam: experiência, aprendizado e, principalmente, código”, reforça.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações