Home Artigos A crise de 2015 é feita pelos ‘incompetentes’

A crise de 2015 é feita pelos ‘incompetentes’

por Agência Canal Veiculação

E mais uma vez nos encontramos frente a um cenário nebuloso quanto ao futuro, como decorrência natural da incompetência gerencial e falência ética/moral das instituições que nos governam. A nosso ver é pura perda de tempo tentarmos uma reflexão mais profunda sobre a atual conjuntura.

Temos isto sim, é que buscar saídas estratégicas para criação de poderes que nos permitam a superação pacífica desta fase. Nesse sentido, vale lembrar a amadurecida reflexão de Albert Einstein quando dizia:

“Como pretender que as coisas mudem se sempre fazemos o mesmo? A CRISE é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque traz progressos. É na crise que nascem invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais os problemas que as soluções. A verdadeira crise é a crise da incompetência. Sem crise não há desafios; sem desafios a vida vira uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que aflora o melhor de cada um. Falar da crise é promovê-la e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la”

Parece que Einstein está aqui entre nós passando pelas agruras deste momento. Sua mensagem é direta e objetiva, nos deixando a única saída que é O TRABALHO. A busca de outros sistemas de sustentabilidade sócio – econômica, nos obriga a enterrarmos nossas forças e energias no trabalho intenso e interativo. A potencialização das nossas capacidades é decorrente da associação dos talentos e competências individuais. Não podemos deixar de reconhecer que o trabalho “em equipe” é o melhor e maior antítodo para as dificuldades que nos atormentam.

Vire sua vida (e da sua empresa) do avesso, olhe bem para dentro e tente “lavar” os resíduos do passado, aproximar-se e abrir-se a uma nova realidade. Avaliar se sua organização (ou sua vida) está planejada e organizada para novos tempos. Ouça os especialistas; adquira novos conhecimentos; implemente mudanças e construa um mundo melhor.

 

Por Rubens Panelli , consultor de RH.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações