Home Noticias E-commerce brasileiro fecha 2014 com mais de 60 milhões de usuários

E-commerce brasileiro fecha 2014 com mais de 60 milhões de usuários

por Agência Canal Veiculação

Um levantamento realizado pelo e-Bit revelou que, em 2014, o número de consumidores online cresceu 20% se comparado com o ano anterior. Em 2013, 51 milhões de pessoas compraram pela internet, índice que passou para 60,2 milhões em 2014. Contudo, é o menor crescimento desde que o levantamento é realizado (2001) e, a partir de 2012, a porcentagem de crescimento vem diminuindo. “Acontece uma estagnação como em qualquer outro segmento, o e-commerce cresceu muito desde que chegou ao Brasil e já está para atingir o pico de consumidores”, explica Luís Vabo Junior, CEO da Sieve, empresa pioneira em inteligência para precificação no Brasil.

Para Vabo, essa queda no crescimento não afeta fortemente o comércio eletrônico, já que os internautas que se acostumam a consumir pelas lojas virtuais, dificilmente abrem mão do conforto de comprar e receber o produto em casa. “Como o e-commerce sempre se reinventa e consegue identificar as boas oportunidades de mercado, não acredito que o número de compradores online passe a atingir um déficit nos próximos anos”, conclui o CEO.

Sobre a Sieve

Criada em abril de 2010, aSievese posiciona como a mais completa empresa de inteligência em precificação do mercado nacional e internacional e conta em seu portfólio com clientes como Americanas, Casas Bahia, Extra, Kimberly-Clark, Mabe, P&G, Ricardo Eletro, Samsung, Saraiva, Submarino e Walmart. Fundada por Felipe Salvini, no Instituto Genesis, incubadora de empresas da PUC-Rio, mesma instituição onde é docente em Empreendedorismo. Atualmente, Salvini conduz a empresa junto de Luís Vabo Júnior e André Massa.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações