Home Campus Party 2014 [Campus Party Brasil 2015] Números oficiais

[Campus Party Brasil 2015] Números oficiais

por Agência Canal Veiculação

Campus Party Brasil encerra sua oitava edição
com mais de 700 horas de atividades

O evento, que termina neste domingo (8) contou com oito mil campuseiros


São Paulo, 7 de fevereiro de 2015
– A oitava edição da Campus Party Brasil chega ao final depois de mais de 700 horas de atividades. A edição 2015 que ocorreu em mais de 64 mil m2 do Expo São Paulo. Entre as palestras de destaques estão as do CEO da 3D Robotics e autor dos Best sellersA Cauda Longa e Free – Chris Anderson, do ator que interpretou nos anos 90, o cientista Beackman, Paul Zaloom, do neurocientista brasileiro, Miguel Nicolelis, do especialista em efeitos especiais de Hollywood, Adam Howard, da especialista em política pública de cyberguerra e cyberpeace, Camille François, entre outros.

Ao todo, oito mil campuseiros, vindos de 21 países e 27 estados brasileiros diferentes, aproveitaram a internet de 50 gigabytes, que será desligada às 12h do domingo (8).
A edição 2015 também foi a que mais abordou o tema de empreendedorismo. Foram mais de 600 startups que se inscreveram para o programa Startup&Makers Camp cujo objetivo foi impulsionar e capacitar jovens talentos e empreendedores. Duzentas delas, de 135 áreas diferentes, foram selecionadas e receberam mentoria, coaching e tiveram a oportunidade de conversar com mais de 80 investidores que estiveram no evento. Entre todas as startups inscritas, 42 foram premiadas.
Outro destaque do evento foi a Open Campus, espaço gratuito, aberto ao público, com estandes e atividades livres para os apaixonados por tecnologia. Entre os destaques do local estão a Campus Future, onde 44 projetos acadêmicos de todo o país – divididos entre as áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas Sociais e Aplicadas, Criatividade, Engenharia e Inovação – foram apresentados e os melhores premiados. A área também contou com o Campus Experience, espaço que reuniu “pílulas” de conhecimento com algumas palestras e oficinas de temas do evento.

Todas as palestras ficarão disponíveis para serem vistas e revistas na plataforma Campuse.ro, que teve seu lançamento na Campus Party Brasil. A ferramenta permite que o usuário crie um perfil próprio e o use para abastecer de informações importantes a seu respeito, de forma a estimular o networking gerando negócios e oportunidades de empregos.


Confira abaixo os principais números da Campus Party Brasil 2015


– Total de campuseiros:
8.000

 

Barracas: 6.200

 

Média de idade dos participantes:

Abaixo de 18 anos – 4,2%

Entre 18 e 29 anos – 71%

Entre 30 e 39 anos – 17%

Entre 40 e 49 anos – 4,6%

 

– Participantes brasileiros:

Os campuseiros vieram de 27 estados diferentes, incluindo São Paulo.

 

– Estados com o maior número de inscritos (%):

São Paulo – 46 %

Minas Gerais – 10 %

Rio de Janeiro – 9 %

Bahia – 7 %

 

– Participantes de outros países:

Tivemos campuseiros de 21 países diferentes, entre eles, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, México.

 

– Atividades:

Cerca de 600 atividades, mais de 700 palestrantes, totalizando mais de 700 horas de conteúdos.

 

– Áreas com maior número de inscritos:

Empreendedorismo – 20%

Desenvolvimento – 19,5 %

Games – 18,9 %

Robótica – 9,2 %

 

– Produção e Tecnologia:

Área total do evento – 64.000m²

Cabos de rede – 50.000 metros

Cabos de fibra ótica – 30.000 metros

Envolvidos na organização – mais de 3.000 pessoas

Velocidade da internet – 50 gigabytes
– Outros Números
Patrocinadores, Apoiadores e Media Partners – 58 empresas

Universidades – 45

Comunidades – 51

Jornalistas, blogueiros e profissionais de imprensa cadastrados para cobertura – Mais de 700

– Programa Startup&Makers Camp

– Inscritos: 613

– Selecionados para a Campus Party Brasil: 200

– Visitantes: 15 mil
– Startups premiadas: 42

– Palestrantes e consultores (couching): cerca de 120

– Representantes de empresas e institutos de fomentos: 15 empresas participantes e mais de 50 representantes

– Investidores: 85 investidores confirmados

– Áreas de atuação: 135 áreas diferentes

– Áreas com mais inscritos foram: Agronegócio, Comunicação e Mídia, Educação, Construção Civil, Entretenimento, Games, Internet, Saúde, Telecom e Varejo.
Nossos parceiros

Como nas edições anteriores, a Campus Party Brasil conta com apoiadores e patrocinadores que viabilizam a estrutura oferecida para que os campuseiros e visitantes possam imergir na tecnologia durante cinco dias. Confira os principais parceiros confirmados para a CPBR8:

  • Diamond: Telefônica Vivo (Patrocinador principal) e Prefeitura de São Paulo (Cidade sede)
  • Platinum: Sebrae, Wizard, Ford
  • Gold: HP (Parceiro global), Submarino, PayPal (Meio de pagamento oficial), Intel, Facebook e IBM
  • Apoio Institucional: Governo Estadual de São Paulo

Serviço

Campus Party Brasil 2015

De 03 a 08 de fevereiro de 2015

São Paulo Expo (Imigrantes)

São Paulo- SP

 

Acompanhe

Site: www.campus-party.org/brasil

Blog: http://www.campus-party.com.br/blogoficial

Flickr: http://www.flickr.com/photos/campuspartybrasil

Twitter: http://twitter.com/CampuspartyBRA

Youtube: www.youtube.com/campusparty

Facebook: www.facebook.com/campuspartybrasil
Sobre a Campus Party
O evento que promete mais uma vez movimentar o cenário da tecnologia, cultura digital e empreendedorismo existe desde 1997. Surgiu na Espanha e encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou. As edições em outros países tiveram início em 2008. Desde então, Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México, Equador e El Salvador já tiveram suas edições. Em janeiro do ano passado, a Campus Party Brasil, em São Paulo, chegou a seu sétimo ano, com um público total de mais de 100 mil pessoas. Na capital pernambucana, a terceira edição da Campus Party Recife, em julho, também atraiu imenso público.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações