Com Zenfone e outros lançamentos de peso, ASUS comemora ano de conquistas no Brasil
Companhia prevê aumento de volume de fabricação de sua linha de smartphones em 2015 por conta do sucesso de vendas e de demanda no país
A ASUS Brasil termina o ano com excelentes resultados e previsão de aumento de vendas e de fabricação de produtos para 2015. O motivo é o sucesso da nova linha de smartphones Zenfone, lançada em outubro deste ano no mercado brasileiro.
“O sucesso do Zenfone foi muito além do que esperávamos, e estamos felizes por isso. Em 2015, queremos entregar mais Zenfones aos brasileiros. Teremos quantidade maior, com mais lojistas, mais cores e acessórios”, comenta Alexandre Wu, presidente da ASUS Brasil. “Serão muitas novidades durante o ano”, afirma.
Para a ASUS Brasil, o lançamento da linha Zenfone em outros mercados serviu de indicador para medir o sucesso local. “Países como Índia, Cingapura e Indonésia – nos quais lançamos o Zenfone pouco antes do Brasil – tiveram um nível de aceitação muito rápido. Na Índia, por exemplo, foram 40 mil unidades em apenas quatro dias. O Brasil seguiu a mesma linha”, explica Marcel Campos, gerente de marketing e produto da ASUS Brasil.
A companhia avalia que o sucesso do Zenfone se dá por uma combinação de hardware poderoso e preço atraente ao consumidor, com divulgação forte no canal online.
Desde outubro, a apresentadora Sabrina Sato é a embaixadora do Zenfone no Brasil e o principal rosto da campanha online no YouTube, social media e sites especializados. “A demanda pelo Zenfone 5 foi muito maior que o esperado. Vamos estabilizar essa demanda a partir de janeiro, quando iremos aumentar a fabricação local de Zenfones em mais de 200%”, afirma Campos.
No Brasil, a linha Zenfone é composta por dois modelos principais: o Zenfone 5, com tela HD de 5”, e o Zenfone 6, com tela HD de 6”.
Nas primeiras 24 horas de venda em outubro, a edição especial do Zenfone 5, comemorativa de 25 anos da ASUS, teve mais de 10 mil unidades vendidas em menos de 24 horas, esgotando os estoques da loja online ASUS. Em novembro, em uma ação prévia da Black Friday, o mesmo modelo do Zenfone 5 teve 1.000 unidades vendidas em pouquíssimo tempo.
Já o ASUS Zenfone 6, lançado no final de novembro, está com o estoque esgotado até o final do ano. Das duas linhas, a ASUS avalia que todas as cores de produto – preto, branco, vermelho – tiveram excelente desempenho de vendas, mas os produtos e acessórios em vermelho sempre tiveram maior procura. Para 2015, a ASUS Brasil também espera ampliar o número de capas e acessórios para a linha Zenfone à venda na loja online ASUS (loja.asus.com.br).
Sobre a ASUS
A ASUS é a terceira maior fabricante de notebooks para o consumidor final e fabricante das mais vendidas e mais premiadas placas-mãe do mundo, uma empresa líder na nova era digital. A ASUS desenvolve e fabrica produtos que se encaixam perfeitamente às necessidades atuais de casas, escritórios e pessoas. Seu amplo portfólio inclui tablets, UltrabookTM, notebooks, netbooks, placas-mãe, placas de vídeo, unidades óticas, desktops, servidores, soluções para redes sem fio e telefones móveis. Movida pela inovação e comprometida com a qualidade, a ASUS ganhou 4.256 prêmios em 2013 e é amplamente reconhecida por revolucionar a indústria de PCs com o Eee PCTM. Com um time global composto por mais de 11.000 pessoas e uma equipe de R&D de classe mundial de 3.100 engenheiros, a receita da empresa em 2013 foi de US$ 14 bilhões. Com estrutura própria no Brasil desde 2008, a empresa conta com mais de 200 colaboradores no escritório administrativo, além de produção local na Zona Franca de Manaus.