Home Atualidades UOL e Facebook fecham parceria para eleições 2014

UOL e Facebook fecham parceria para eleições 2014

por Agência Canal Veiculação

Projeto proporciona ao usuário acessar o melhor conteúdo de forma interativa com as redes sociais

O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, produtos e serviços de internet (www.uol.com.br), fechou parceria inédita durante o período eleitoral com a maior rede social, o Facebook. A iniciativa permite ao internauta acompanhar na página do UOL a popularidade dos principais candidatos à Presidência da República a partir das menções no Facebook.

Batizado de “A Voz do Facebook”, o serviço está disponível no endereço (uol.com.br/vozdofacebook) e revela, em tempo real, o termômetro da reta final da campanha eleitoral no Facebook. Por meio dele, o internauta saberá qual é o candidato mais mencionado na rede social e terá acesso a dados demográficos sobre a origem das menções. Esses dados permitirão acompanhar essa evolução nas últimas 24 horas e na última semana.

“A credibilidade e independência da tradicional cobertura do UOL conta com um reforço muito importante para o período eleitoral. Agora, o usuário consegue visualizar no site do UOL o que está sendo repercutido no Facebook sobre as eleições”, explica Rodrigo Flores, diretor de Conteúdo do UOL.

Durante o último debate dos presidenciáveis, realizado pelo UOL – em parceria com a Folha de S.Paulo, SBT e Jovem Pan -, os internautas conseguiram acompanhar também a reação do público do Facebook em tempo real. Além disso, participaram de enquetes realizadas pelos jornalistas do UOL durante o debate e que foram abertas à votação ao lado da transmissão do vídeo. Em caso de segundo turno, a parceria entre UOL e Facebook proporcionará a interatividade em um possível próximo debate.

“Este é o primeiro projeto com um parceiro de conteúdo na América Latina desenvolvido com base em nossas interfaces especiais (APIs). Com elas, podemos entregar informações estatísticas do Facebook e conhecer o que as pessoas estão falando na plataforma sobre determinados assuntos”, completa Luis Olivalves, diretor de parcerias do Facebook para América Latina.

Sobre o UOL

O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo, produtos e serviços de internet, com mais de 6,7 bilhões de páginas vistas todo mês, segundo a Omniture. Sua home page recebe mais de 50 milhões de visitantes únicos por mês. Pioneiro na internet brasileira, oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da internet, nas áreas de publicidade, mobile, meio de pagamento eletrônico (PagSeguro), comércio eletrônico (Shopping UOL, TodaOferta), hospedagem e segurança (UOL Host e UOL Diveo). Acesse www.uol.com.br.

 

Sobre o Facebook

Mais que uma rede social, o Facebook é uma plataforma que tem como objetivo principal conectar as pessoas entre si e também a marcas ou empresas. Atualmente, conta com mais de 1,32 bilhão de pessoas que acessam a rede todos os meses. No Brasil, são 89 milhões.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações