Projeto proporciona ao usuário acessar o melhor conteúdo de forma interativa com as redes sociais
O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, produtos e serviços de internet (www.uol.com.br), fechou parceria inédita durante o período eleitoral com a maior rede social, o Facebook. A iniciativa permite ao internauta acompanhar na página do UOL a popularidade dos principais candidatos à Presidência da República a partir das menções no Facebook.
Batizado de “A Voz do Facebook”, o serviço está disponível no endereço (uol.com.br/vozdofacebook) e revela, em tempo real, o termômetro da reta final da campanha eleitoral no Facebook. Por meio dele, o internauta saberá qual é o candidato mais mencionado na rede social e terá acesso a dados demográficos sobre a origem das menções. Esses dados permitirão acompanhar essa evolução nas últimas 24 horas e na última semana.
“A credibilidade e independência da tradicional cobertura do UOL conta com um reforço muito importante para o período eleitoral. Agora, o usuário consegue visualizar no site do UOL o que está sendo repercutido no Facebook sobre as eleições”, explica Rodrigo Flores, diretor de Conteúdo do UOL.
Durante o último debate dos presidenciáveis, realizado pelo UOL – em parceria com a Folha de S.Paulo, SBT e Jovem Pan -, os internautas conseguiram acompanhar também a reação do público do Facebook em tempo real. Além disso, participaram de enquetes realizadas pelos jornalistas do UOL durante o debate e que foram abertas à votação ao lado da transmissão do vídeo. Em caso de segundo turno, a parceria entre UOL e Facebook proporcionará a interatividade em um possível próximo debate.
“Este é o primeiro projeto com um parceiro de conteúdo na América Latina desenvolvido com base em nossas interfaces especiais (APIs). Com elas, podemos entregar informações estatísticas do Facebook e conhecer o que as pessoas estão falando na plataforma sobre determinados assuntos”, completa Luis Olivalves, diretor de parcerias do Facebook para América Latina.
Sobre o UOL
O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo, produtos e serviços de internet, com mais de 6,7 bilhões de páginas vistas todo mês, segundo a Omniture. Sua home page recebe mais de 50 milhões de visitantes únicos por mês. Pioneiro na internet brasileira, oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da internet, nas áreas de publicidade, mobile, meio de pagamento eletrônico (PagSeguro), comércio eletrônico (Shopping UOL, TodaOferta), hospedagem e segurança (UOL Host e UOL Diveo). Acesse www.uol.com.br.
Sobre o Facebook
Mais que uma rede social, o Facebook é uma plataforma que tem como objetivo principal conectar as pessoas entre si e também a marcas ou empresas. Atualmente, conta com mais de 1,32 bilhão de pessoas que acessam a rede todos os meses. No Brasil, são 89 milhões.