Nunca as eleições presidenciais foram tão debatidas virtualmente: as mídias sociais permitem as mais ferrenhas discussões entre partidários de cada candidato. Por isso, estar presente no ambiente online é fundamental para campanhas de marketing político. Confira formas de aprimorar suas ações digitais em tempos de eleição:
Redes Sociais: Crie páginas e perfis e trate-os como um espaço de relacionamento junto aos partidários. Toda discussão deve ser tratada de forma natural, defendendo os pontos de vista do candidato e partido.
Newsletter: Voltado para uma base opt-in, o e-mail pode ser utilizado como forma de divulgar ações pró-campanha, ideias do partido, entre outros. Mas é importante que toda a comunicação seja baseada nas boas práticas da ferramenta, sem se tornar um spam.
SMS: Nos últimos anos as campanhas via SMS têm ganhado espaço, uma vez que vão direto à mão das pessoas. Nessa eleição, busque fazer contatos periódicos com os eleitores, sem ser intrusivo e também respeitando a lei de boca de urna.
***Virtual Target, serviço que disponibiliza soluções de e-mail marketing que entregam diferenciação, inteligência da informação, mensuração, capacidade de interação e automatização de processos para diversos segmentos de empresas.