A iniciativa faz parte da estratégia do ME para reforçar sua liderança no mercado de e-Procurement
O Mercado Eletrônico, líder na América Latina em fornecimento de soluções tecnológicas e serviços para as áreas de Compras e Suprimentos, acaba de firmar mais uma parceria, desta vez, com a Supply+, empresa de consultoria em supply chain management. A nova aliança faz parte do Programa de Canais da companhia, que tem como um de seus principais objetivos consolidar a liderança da organização no mercado brasileiro de e-Procurement.
Segundo Emerson Fabio de Paiva, sócio-diretor da Supply+, a parceria estendeu sua área de atuação e permitiu oferecer soluções que vão desde a consultoria estratégica em sourcing até plataformas tecnológicas e prestação de serviços em Procurement. “Antes, não chegávamos às fases de negociação e transação. Hoje temos a oportunidade de estender o portfólio de soluções para todo o ciclo procure-to-pay, desde a busca por fornecedores até a fase de pagamento. O e-Procurement do Mercado Eletrônico contempla todos estes processos, do começo ao fim”, afirma.
Por ser especialista na área de compras, a Supply+ é um parceiro estratégico para o Mercado Eletrônico. “A empresa tem embasamento para identificar melhor as dificuldades e os perfis de cada cliente. Desse modo, eles conseguem vender a solução certa, com total precisão e ainda mais segurança para as companhias. Essa especialidade os torna um importante canal de vendas”, explica Nei Tremarin, CMO do Mercado Eletrônico. “Além disso, esperamos alcançar mais clientes no Sul e Sudeste e chegar a outros países, a partir do networking e da expertise internacional da companhia”.
A Supply+ atua em ações de global sourcing e auxilia empresas de toda a América Latina na prospecção de fornecedores qualificados na Ásia. A companhia, em conjunto com uma organização asiática, mapeia o mercado da região, faz prospecções, levantamentos de perfis e custos e recomendações para os clientes no ocidente.
Programa de Canais
O Programa de Canais do Mercado Eletrônico teve início há dois anos e, atualmente, conta com a parceria de grandes empresas como a Stefanini, Claro IT, Vita IT, Supply+, Eleve11, Bertini e 42U. Estruturada com as melhores práticas de mercado, o objetivo da iniciativa é firmar parcerias para ter suporte nos processos de vendas e implementação de softwares/produtos da organização.
Com o programa, o Mercado Eletrônico aumenta sua capilaridade e tem acesso a um número maior de clientes em potencial. Além de buscar alianças com canais especializados em suporte técnico e operação de plataformas, a empresa procura, também, os implementadores. Estes canais são responsáveis pela distribuição e implantação das soluções do ME dentro dos clientes.
Sobre o Mercado Eletrônico:
O Mercado Eletrônico é líder, na América Latina, em fornecimento de soluções tecnológicas e serviços para as áreas de Compras e Suprimentos das companhias, ajudando na redução de custos e melhoria de performance. Com escritórios no Brasil e Portugal, a empresa contabiliza 1 milhão de fornecedores, que se relacionam com compradores e geram, por ano, R$ 60 bilhões em negócios. Para mais informações, acesse www.me.com.br.