Home Atualidades Anúncio da Kombi ganha prêmio de criação da Editora Abril

Anúncio da Kombi ganha prêmio de criação da Editora Abril

por Agência Canal Veiculação
  • “Os últimos desejos da Kombi” é a peça final da campanha de “deslançamento” do veículo
  • Peça da Volkswagen foi premiada no Prêmio Abril de Publicidade
  • Kombi foi fabricada no Brasil por 56 anos ininterruptos, de 1957 a 2013
O anúncio “Os últimos desejos da Kombi” conquistou o Grande Prêmio de Criação Revista do Prêmio Abril de Publicidade. A revelação dos premiados e entrega dos prêmios ocorreu no dia 4 de junho, em evento promovido pela Editora Abril, em São Paulo.

A peça premiada marcou o fim da campanha de “deslançamento” da Volkswagen Kombi, cuja produção no Brasil foi encerrada em dezembro do ano passado, após 56 anos ininterruptos de fabricação pela Volkswagen em São Bernardo do Campo.

“É com muita satisfação que recebemos esse importante prêmio. É um reconhecimento de um extenso trabalho e de uma série de ações que a Volkswagen realizou para homenagear e promover uma despedida digna à Kombi, um ícone da indústria automobilística no mundo”, afirma o gerente de Marketing de Comerciais Leves da Volkswagen do Brasil, Carlos Leite.

Testamento

O anúncio, criado pela agêmcia Almapp, foi veiculado nas principais revistas e jornais do país, é uma espécie de testamento do veículo, em que a Kombi “pede” que sejam realizadas suas últimas vontades, entre elas a entrega de alguns presentes a pessoas cujas vidas marcou.

A maioria dos agraciados pela Kombi é de depoentes que mandaram suas histórias sobre experiências inesquecíveis para um site especialmente criado, que recebeu mais de 300 depoimentos de aficionados do veículo.

Entre os presenteados estão desde a Mirian Maia, que nasceu dentro de uma Kombi e tem uma tatuagem com um desenho dela na perna, a aventureiros como Carlos Alberto Valentim, que viajou de Kombi para assistir a várias edições da Copa do Mundo no exterior e o casal Krank e Iris Köchig, que usaram o veículo para dar uma volta ao mundo.

Também são lembrados os livreiros Hamilton de Locco e Jahir Eleuthério, que montaram numa Kombi uma loja móvel de livros usados, além do artista plástico norte-americano Bob Hieronimus, que pintou uma Kombi que se tornou mundialmente famosa entre hippies e roqueiros por ter estado presente no festival de Woodstock, em 1969.

A campanha de “deslançamento” da Kombi contou ainda com o documentário “Voltar para casa” (http://kombi.vw.com.br/pt), que já acumula mais de 4 milhões de acessos.

56 anos de produção no Brasil

Um dos veículos fabricados por maior tempo na história do automóvel, a Kombi foi lançada comercialmente em 1949 e chegou ao Brasil já em 1950. A Volkswagen começou a montar o veículo no Brasil em 1953 e, a partir de 1957, a fabricar a Kombi em São Bernardo do Campo, na primeira fábrica da marca construída fora da Alemanha.

Com um design único, combinando ampla capacidade de carga – até uma tonelada – com uma mecânica robusta e confiável, a Kombi teve ampla aceitação no Brasil. Sua lendária versatilidade permitiu os mais diversos tipos de uso, desde o transporte de passageiros e entregas urbanas até um sem número de adaptações para uso profissional e de lazer.

ViewImage.aspx

Equipes da Volkswagen e da agência Almapp recebem o prêmio

ViewImage.aaspx

Anúncio com os “últimos desejos da Kombi”

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações