Home Mídia Corporativa Estácio é apontada entre as melhores instituições de pesquisa e inovação do Brasil

Estácio é apontada entre as melhores instituições de pesquisa e inovação do Brasil

por Agência Canal Veiculação

Universidade de Leiden, na Holanda, responsável pelo ranking, avaliou 110 organizações

A Estácio está entre as melhores instituições de pesquisa e inovação do Brasil. A conclusão é do Centro de Estudos de Ciência e Tecnologia (CWTS na sigla em inglês), respeitado instituto interdisciplinar da tradicional Universidade de Leiden, na Holanda. O CWRS Brazilian Resarch Ranking 2014 avaliou o desempenho científico de 110 organizações (não somente universidades) do país com base em publicações feitas por elas ao longo de 10 anos, no período entre 2003 e 2012.

“O CWTS tem por finalidade estudar a dinâmica da pesquisa científica e suas conexões com a tecnologia, a inovação e a sociedade”, explica o chanceler acadêmico da Estácio, prof. Ronaldo Mota. O CWRS Brazilian Research Ranking 2014, que pode ser encontrado no link http://brr.cwts.nl/ranking, é baseado nas publicações indexadas via “Web of Science”. O ranking é formado com base no impacto científico destas publicações: o número de citações que receberam e a menção a elas, no período selecionado, em pelo menos 10% dos artigos mais relevantes nas áreas analisadas.

Tal resultado é consequência do grande investimento que a Estácio vem realizando na área de pesquisa. Hoje, a instituição de ensino mantém cinco programas de pós-graduação, três deles com doutorado, todos credenciados pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e avaliados com conceitos 4 ou 5. O programa stricto sensu de Direito, por exemplo, é hoje o mais bem avaliado em todo o estado do Rio de Janeiro.

“Estamos muito felizes com o resultado e comprometidos com a criação de uma cultura de pesquisa e iniciação científica na Estácio”, explica Rogério Melzi, presidente da Estácio. “Esse resultado é o reconhecimento do belo trabalho realizado pelo nosso corpo docente nos programas de Mestrado e Doutorado. E mais recentemente, com a criação na Estácio da Agência de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica (ADITEC), damos uma demonstração clara da atenção e foco que a instituição pretende dar a este importante tema”, concluiu Melzi.

Sobre a Estácio

Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há 44 anos no país. A instituição possui cerca de 4,5 mil funcionários, corpo docente de 8 mil professores e quase 400 mil alunos matriculados. Formada por 39 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 20 estados e no Distrito Federal. Com um total de 80 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), educação corporativa e cursos de extensão.

A Estácio aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais, ferramentas que ampliam e transformam as oportunidades de aprendizado dos seus alunos e proporcionam as melhores soluções para as empresas e seus colaboradores.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações