Reestruturação e foco no mercado regional devem aumentar vendas de produtos básicos
A AGIS, uma das principais distribuidoras de produtos em TI, Telecom e Informática, resolveu reestruturar sua área de varejo em 2014, colocando foco no mercado regional para aumentar vendas de suas linhas.
A decisão segue uma tendência do mercado de distribuição. O objetivo é aumentar a participação em outras regiões – ao invés da atuação apenas em grandes centros – atendendo revendas com a excelência do serviço.
“Existe uma grande fatia de clientes que não são atendidos nos extremos do país, por exemplo. Queremos oferecer a eles o que temos de melhor, aproveitando a diminuição da concorrência para trabalhar com uma margem de negócios mais saudável”, confirma Lutchesko Devietro, novo gerente de varejo da AGIS.
A aposta é na grande carteira de produtos, com opções de aproximadamente 4 mil itens entre produtos de impressão, softwares e notebooks. Para entrar nesses mercados, as linhas consideradas prioritárias são as da Acer, HP, Xerox e Microsoft, consideradas necessidades básicas do varejo, já que as fábricas não atendem diretamente.
Há ainda a expectativa de inclusão de novas linhas para aumentar a oferta de soluções para as revendas. “Esperamos que a AGIS seja reconhecida como uma excelente opção de compra para o varejo”, conclui Lutchesko.
Sobre a AGIS Distribuição:
Fundada em 1992, a AGIS é uma das principais distribuidoras de TI do país e conta com quatro unidades. Quatro em São Paulo: duas em Campinas, Ribeirão Preto e outra em Itatiaia, Rio de Janeiro.
Com mais de 200 colaboradores e quase 6 mil clientes ativos por trimestre, a AGIS atende mais de 10 mil canais ao longo do ano. A AGIS tem como pontos fortes o vasto portfólio com mais de 40 fabricantes, um relacionamento estreito com seus clientes, além do compromisso de atuar sempre via canais. Para mais informações, acesse: www.agis.com.br