Depois de balançar as estruturas internas com uma baixa venda e presença no mercado em meados de 2013 e uma queda brusca nas vendas logo na virada de ano, parece que a AMD conseguiu se estabilizar e agora vem ganhando terreno novamente que foi deixado para trás ao que se refere a valores e presença de Market Share.
A AMD fechou sua cotação na bolsa Preço das ações: AMD (NYSE)US$ 4,19+0,10 (representando assim uma alta de +2,44%) 1 de mai 15:53 GMT-4 – Responsabilidade e isto de certa maneira acabou causando um bom impacto na organização. Mas a principal notícia ou anúncio que deveríamos bater em cima cai diretamente sobre a venda muito aquecida das suas APUs, que novamente a AMD parece ter ido buscar a receita lá no quarto dos avós e guardado a sete chaves, uma receita que deu certo e que seguiram rumo à frente no mercado global.
Ao que tudo indica e pelos fortes rumores, o próximo trimestre para a AMD será um tanto quanto confuso com algumas altas e baixas (seguindo algumas projeções realizadas por especialistas financeiros) porém em todos as projeções e segundo ainda estes mesmos consultores financeiros a AMD terá um próximo trimestre muito agradável e recuperando-se a cada dia sua receita financeira, através da venda aquecida e da sua participação no mercado em diversos segmentos.
Isto é muito bom de ser visto, afinal a AMD tem um lado e uma marca muito especial ao lado dos amantes e seguidores fanáticos de suas placas de vídeo, isso sem falar nos novos segmentos que apontam para um horizonte cheio de novas possibilidades. A AMD deve ter um semestre em alta e com forte presença no mercado até agosto de 2014.
O negócio mesmo para o nosso lado é ir acompanhando estes pequenos (mas sólidos passos) em terreno altamente ofuscado e cheio de tendências, torcer para que todo este vigor e ‘receita’ façam a AMD crescer e a se estabilizar de vez no mercado, bem como aproveitar deste embalo e buscar em suas inovações novos investimentos e lançamentos em novos segmentos. A oportunidade é única e deve ser realmente muito bem explorada e aproveitada.