No dia 10 de abril, Luiz Pereira, Diretor da Precifica, vai apresentar conceitos para manter competitividade nas lojas virtuais
A Precifica, primeira plataforma de precificação inteligente, realiza workshop sobre rentabilidade e preços competitivos junto ao E-commerce Brasil. O evento será ministrado por Luiz Pereira, Diretor Comercial da empresa, e acontece no dia 10 de abril, a partir das 9h, na sede do Projeto em Pinheiros, São Paulo.
O tema é um dos grandes dilemas enfrentados pelo e-commerce brasileiro atualmente. Muitos empresários evitam adotar a precificação inteligente com receio de diminuir a rentabilidade por imaginar que o processo consiste apenas na aplicação de descontos ou preços mais baratos, reduzindo a margem de lucro.
Entretanto a precificação inteligente diz respeito a um estudo de todas as variáveis que incidem no preço final de um produto, identificando oportunidades e torná-lo mais competitivo. De acordo com a Pesquisa Frete de junho de 2013, organizado pela E-bit, o preço é o principal estímulo para se comprar em um e-commerce no Brasil, com 16% ao lado da confiança.
O Workshop “Aprenda a praticar preços competitivos sem abrir mão da rentabilidade” é destinado justamente para empreendedores que já atuam no varejo online. O conteúdo consiste em quatro pontos: cenário do mercado, diagnóstico do seu e-commerce, monitoramento da concorrência e precificação inteligente. As inscrições estão abertas, mas as vagas são limitadas a 20 participantes.
Serviço Workshop “Aprenda a praticar preços competitivos sem abrir mão da rentabilidade”
Quando: 10 de abril de 2014, das 9h às 11h
Onde: LAB E-Commerce Brasil – Rua Cláudio Soares, 72, sala 1302, Pinheiros – São Paulo (SP)
Sobre a Precifica:
Criada por Walter Sabini Junior e Ricardo Ramos, ex-executivos da VIRID, a Precifica é a primeira plataforma brasileira de precificação automática, levando inteligência para as lojas virtuais reagirem à concorrência de forma 100% automatizada, criando regras para atuar na alteração dos preços dos produtos. A plataforma ainda é integrada com o Google Adwords, permitindo sincronizar os investimentos nas campanhas digitais com as estratégias de preços baseadas dentro da ferramenta.