486
Chile: Um Objeto Voador do tamanho de dois estádios de futebol
O OVNI visto no Reservatório El Yeso foi duas vezes o tamanho do Estádio Nacional
A foto de um suposto OVNI no Chile deixou mais do que um espectador assustado após Comitê de Estúdios de Fenômenos Aéreos Anômalos daquele país (CEFAA) ter confirmado sua autenticidade.
A imagem foi tirada na área conhecida como El Yeso Reservoir por um casal venezuelano que vivem no país do sul.
A imagem foi investigada pela CEFFA através do seu diretor-geral, o general Ricardo Bermudez (aposentado) “Depois de um tempo considerável pesquisa chegamos a uma série de conclusões que são os mesmos obtidos nos Estados Unidos, e que são: esta fotografia é real e não uma fraude, em segundo lugar, que a incidência da luz nestas nuvens é a mesma que a que cai sobre o objeto, em terceiro lugar, que tem a sua própria luz, e, portanto, uma série de portas de acesso são visíveis.
Isso é de acordo com o nosso doutor em meteorologia, e de acordo com as nuvens existentes no momento durante essa época na Cordilheira, faz com que seja o dobro do tamanho do Estádio Nacional (no Chile) “, disse à Terra Chile.
“Fazemos não sei o que é ou de onde veio, mas o fenômeno aéreo anômalo descrito como um objeto voador não identificado é real e temos a prova e os relatos de testemunhas oculares para apoiá-lo “, observa Bermudez, que era um piloto militar para o chileno Air Force, voando caças F-5, entre outras embarcações.
“Recebemos mais de mil relatórios de cada ano e 95% são fenômenos anômalos que podem justificar plenamente. Nós descartamos 2% do restante de cinco por cento, deixando-nos com 3%, para o qual nenhuma resposta científica pode ser encontrada. Isso está sendo estudado, porque é real e ocorre em todo o mundo. “CEFAA, criado em 1997, é um órgão da Aeronáutica Escola Técnica (ETA), órgão que passou a se tornar um ramo da Secretaria-Geral do Departamento Geral de Civil Aeronáutica no Chile. Sua missão de acordo com seu site, é compilar, analisar e estudar todos os relatos de Unidentified Fenômenos Aéreos (UAP), ocorrendo ao longo do Chile “através de investigação séria, objectiva e científica, a fim de determinar se a segurança das operações aéreas foram posta em causa, contribuindo assim para a segurança da aviação, no Chile.
CEFAA- Chile