Mesmo correndo atrás das cortinas e nos bastidores das especulações, descobriu-se que a Apple está desenvolvendo novos iPhones com tela curva.
Muito ‘certeiramente’ o próximo aparelho da companhia também terá novos sensores capazes de detectar diferentes níveis de pressão, como toques leves e mais pesados, informou o site da Bloomberg nesta segunda-feira.
Com telas de 4,7 e 5,5 polegadas, os dois novos modelos do próximo iPhone devem ser lançados no segundo semestre de 2014.
O objetivo é concorrer com o Galaxy Note 3, smartphone da Samsung (5,7 polegadas), que estreia no mercado em setembro de 2014. A companhia sul-coreana também aposta em telas curvas e lançou sua primeira versão com a nova tecnologia, o Galaxy Round, em outubro.
Os novos iPhones ainda estão em desenvolvimento e a Apple não confirma a adoção da tela curva. O possível design oferece conforto extra durante o manuseio dos aparelhos e facilita a vida do usuário em práticas do dia a dia, como guardar o smartphone no bolso da calça.
Segundo Dennis Chan, da companhia chinesa de análise de mercado Financial Holding Co., o tamanho da tela é prioridade da Apple em seus próximos iPhones. “Essa é uma aposta da companhia americana para competir com o sistema operacional Android, do Google”, explica Chan.
Em setembro, a Apple lançou os iPhones 5s e o 5C. O primeiro modelo traz recursos mais avançados, como o leitor de digital, enquanto a outra versão, mais barata, tem como objetivo atingir mercados emergentes.
No Brasil, os novos aparelhos chegam às lojas em 22 de novembro.