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A TeamViewer estende as capacidades de suporte remoto para os departamentos de TI, incluindo Wake-on-LAN e Lista de Espera de Serviços; Nova API pública permite aos desenvolvedores colaborar com software TeamViewer usando sua própria infraestrutura
A TeamViewer, um dos provedores mais populares do mundo em software de controle remoto e reunião online, anuncia hoje o lançamento da versão Beta do TeamViewer 9. A versão mais recente do software TeamViewer inclui agora o Wake-on-LAN, que permite aos usuários ligar computadores remotos por meio da internet a partir de seu dispositivo atual, seja utilizando um desktop, laptop, tablet ou smartphone.
Além disso, o TeamViewer 9 inclui a Lista de Espera de Serviços. Este recurso fornece às equipe de suporte em TI a capacidade de gerenciar, compartilhar e atribuir pedidos de suporte para apoio imediato.
Os usuários agora podem também participar de sessões de suporte remoto simplesmente usando um código de sessão única, sem a necessidade de compartilhar ID e senha.
A versão Beta do TeamViewer 9 introduz uma série de outros novos recursos, incluindo:
- Autenticação de dois fatores – adiciona proteção adicional às contas do TeamViewer ao permitir que os usuários recuperem um código secundário opcional com o seu dispositivo móvel e um aplicativo autenticador padrão.
- Envio Rápido de Arquivos – capacidade de compartilhar arquivos de qualquer tamanho, sem ter que iniciar uma sessão de acesso remoto tradicional. Mais rápido do que o e-mail e pode transferir arquivos entre plataformas.
- Área de transferência – dá aos usuários a capacidade de copiar arquivos de seu dispositivo e colar diretamente em um desktop remoto simplesmente usando os comandos Copiar & Colar (Ctrl + c / Ctrl + v).
- Notificações – Uma amigável notificação estilo pop-up localizada na lista de Computadores & Contatos reúne todas as notificações do sistema TeamViewer incluindo os alertas do ITbrain™ em um só lugar para facilitar o gerenciamento.
- Marca personalizada – As empresas podem customizar os módulos QuickSupport, QuickJoin e Host uma única vez, sem a necessidade de repetir essa ação após a atualização do software. Um link único e customizável guia os usuários que recebem suporte para a versão atual de um módulo armazenado dentro do TeamViewer Management Console, onde o módulo pode ser compartilhado e personalizado pela equipe de suporte.
Com o anúncio da versão Beta do TeamViewer 9, a empresa também está lançando sua API pública, que permite às empresas integrar o software TeamViewer ainda mais em sua infraestrutura existente. Projetada especificamente para desenvolvedores que querem flexibilidade para as suas aplicações, a API TeamViewer está disponível gratuitamente para usuários com uma licença TeamViewer 9. Ela é composta por duas características:
- Reportar API – uma REST API para recuperar dados do relatório do TeamViewer Management Console, economizando tempo ao automatizar tarefas complexas de relatório e integrando dados do TeamViewer com dados corporativos já existentes para uma percepção mais profunda.
- API para Gerenciamento de usuários – permite que as organizações minimizem interrupções ao sincronizar dados do usuário entre o sistema de gerenciamento de usuários já existente da empresa e o TeamViewer. Isso permite aos desenvolvedores criar aplicativos para gerenciar contas de usuário do TeamViewer em um perfil de empresa, bem como migrar e integrar-se com infraestrutura de TI existente.
Os desenvolvedores serão capazes de acessar informações sobre a API da TeamViewer por meio do novo website para desenvolvedores e integradores (integrate.teamviewer.com), que entrará no ar com o lançamento do da versão Beta do TeamViewer 9. O website de integração irá incluir documentação detalhada de referência, guias “como fazer” e outros recursos bastante úteis.
“A TeamViewer sempre teve como foco a funcionalidade de suporte remoto”, disse Kornelius Brunner, diretor de Gerenciamento de Produtos. “Com o TeamViewer 9, estamos voltando às raízes e oferecendo recursos ainda melhores para as equipes de suporte em empresas de grande e pequeno porte.”
“O lançamento da API é um marco importante para a nossa empresa”, acrescentou Brunner. “No passado, nós recebemos dezenas de e-mails de usuários perguntando se eles podiam integrar o TeamViewer como software de suporte remoto em seus ambientes. Podemos finalmente oferecer aos desenvolvedores externos acesso para criar sessões de seu software e integrar-se com os dados que eles manuseiam na infraestrutura do TeamViewer.”
Notícia para os usuários Mac
Com a nova versão 9, a TeamViewer anuncia também uma atualização no TeamViewer QuickSupport para Mac. A atualização no pequeno módulo cliente permite que as equipes de suporte de TI forneçam suporte imediato para os usuários a partir de qualquer sistema Mac, Linux e Windows ou dispositivos móveis sem instalação, trazendo todas as características que a versão do Windows tem também para a versão do Mac.
Disponibilidade
A versão Beta do TeamViewer 9 já está disponível para os sistemas Windows, Mac e Linux. O conjunto de recursos descrito pode variar de acordo com o sistema operacional. Informações adicionais e uma versão de download estão disponíveis no www.teamviewer.com/download/currentversion.aspx. Para uso profissional, TeamViewer oferece licenças diferentes voltados para as necessidades das empresas grandes e pequenas. Como sempre, para uso pessoal em um ambiente não-comercial, o software TeamViewer é gratuito.
Sobre a TemViewer
Fundada em 2005, a TeamViewer é totalmente focada no desenvolvimento e distribuição de soluções high-end para comunicação online, colaboração e monitoramento remoto de sistemas de TI. Disponível em mais de 30 idiomas e com mais de 200 milhões de usuários ao redor do globo, a TeamViewer é um dos provedores de software para controle remoto e reuniões online mais populares do mundo. Para mais informações, visite: www.teamviewer.com