Home Atualidades Redes sociais são meio de atendimento mais eficiente, aponta estudo

Redes sociais são meio de atendimento mais eficiente, aponta estudo

por Agência Canal Veiculação

As redes sociais são o meio de atendimento ao consumidor mais eficiente. Isso é o que mostra o estudo Qualidade do Atendimento ao Consumidor no Brasil, divulgada nesta manhã pela eCRM 123, empresa que atua no desenvolvimento de soluções para o gerenciamento do relacionamento do consumidor nas redes sociais.

Auto-atendimento, telefone e chat online são os demais meios bem avaliados pelo consumidor, respectivamente.

O estudo,4874C90A-C08F-472C-984F-12B81A85C123

O levantamento mostra que 90% dos consumidores brasileiros já

vivenciaram experiências de consumo desagradáveis no que tange o atendimento recebido na hora da realizar suas compras ou contratar serviços, incluindo o comércio tradicional e online.

Após terem problemas no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), 64% dos entrevistados fizeram suas queixas nas redes sociais, em especial o Facebook e o Twitter.

O estudo, que ouviu em profundidade 70 diferentes perfis de consumidores em todo o País, aponta que o pós venda (26%) é a etapa que o consumidor mais necessita atenção; 17% apontam a entrega do produto como a de maior necessidade de acompanhamento das empresas.

A pesquisa Qualidade do Atendimento ao Consumidor no Brasil está sendo apresentada, ao vivo, durante a terceira edição do evento Socl Day, realizado pela eCRM 123.

 

Sobre eCRM 123

Trata-se de uma solução completa de CRM Social que pode ser ativada em apenas três passos simples, permitindo a criação de campanhas e a total interação com os consumidores conectados com as redes sociais. Desenvolvido no Brasil, o eCRM 123 pode ser utilizado por pequenas, médias e grandes empresas de qualquer setor, com o objetivo de tornar ?social? negócios de todos os segmentos. Criado em 2011, a solução otimiza o gerenciamento das relações entre empresas e consumidores nas redes sociais, área da qual a empresa possui profundo conhecimento.

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações