Home Noticias Computador de 30 anos é relançado pelo Fabricante: COMMODORE 64

Computador de 30 anos é relançado pelo Fabricante: COMMODORE 64

por Agência Canal Veiculação

Se você tem mais de 35 anos, com certeza foi um usuário dos computadores ‘Commodore 64’, caso não chegou a usar um destes, também devo acreditar que foi um sonho de consumo da nossa época. Os primeiros Commodore 64 foram colocados à venda no primeiro trimestre de 1982. Nesta época, o computador Commodore custava US $ 595 e era dotado de uma ernome e gigantesca quantidade de memória: 64 kilobytes !!! Ele possuia uma placa gráfica e placa de som que estava à frente de outros computadores da época.

 

Agora, quase 30 anos depois, a marca Commodore assumiu a nova diretoria e está relançando o seu computador principal, desta vez com todas as comodidades de um computador moderno dentro dele, e falamos ‘dentro’ porque o fabricante foi tão nostálgico que acabou usando um design semelhante aos primeiros computadores de 1982.

Em seu apogeu, o Commodore 64 era um dos computadores domésticos de maior êxito, vendendo mais de dois milhões de unidades por ano, por quase uma década após seu lançamento. Embora os números exatos não existem, os especialistas estimam que a empresa vendeu entre 15 e 30 milhões de computadores Commodore 64. Esta época me recordo muito bem, o sabor de dizer que possuia um Commodore 64 !

Mas o sucesso do Commodore 64 teve vida curta. Commodore International, fabricante do computador, declarou falência em 1994 depois de várias más decisões de negócios e a concorrência agressiva da IBM e da Apple.
O novo Commodore 64 vem com todas as comodidades necessárias para navegar na Internet e jogar jogos de vídeo.

Barry Altman, presidente e executivo-chefe da Commodore EUA, disse que comprou a marca Commodore em setembro do ano passado com o objetivo de recuperar a empresa e oferecer um produto que não existe mais.

“Trinta anos atrás, os computadores eram um produto tudo-em-um, com o teclado, memória e componentes construídos dentro do mesmo chassis”, disse Altman explicou. “Ao longo dos anos isso mudou, e nós acreditamos que há um enorme potencial para revitalizar o formato inicial.”

O novo Commodore 64, que começará a ser vendido no final do mês, está bem mais potente para a idade moderna. Ele vem com um processador de 1,8 gigahertz dual-core, um leitor Blu-ray opcional e portas de Ethernet e HDMI. Ele roda o sistema operacional Linux, mas a empresa diz que você pode instalar o Windows se quiser. O novo Commodore está cotado entre US $ 250 a $ 900.

O site da empresa diz que o novo Commodore 64 “é um PC moderno e funcional”, e que, embora a coragem de o dispositivo ter melhorado muito, o exterior é “o mais próximo possível do original em design quanto humanamente possível.” A maioria das pessoas não serão capazes de dizer visivelmente quais as diferenças entre as versões antigas ou novas, diz.

“A resposta tem sido completamente dramática”, disse Altman disse. “Nós temos uma média de cerca de cinco inscrições por segundo em nosso site. Isto é de pessoas nos dando seu nome e endereço de e-mail para ser mantido a par das atualizações do Commodore novo. ”

Alguns podem se perguntar por que alguém iria querer comprar este tipo de computador, quando um mundo de iPads e laptops existe.

Sr. Altman diz que vê dois tipos de clientes para o novo computador.

“Há uma grande quantidade de usuários de computador muito mais jovens que querem ter um computador com aspecto retrô”, disse ele. “E é claro que existem aqueles 30. – A 40-year-olds que possuiu o original Commodore 64 e quero a nostalgia da sua primeira máquina”

E você usou um destes na sua época? Que tal adquirirmos o nosso e mandar o danado pra um belo overclock?

 

 

 

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações