Seguindo a tendência das lutas de MMA na televisão, o Syfy estreia a série Robot Combat League no dia 9 de setembro, segunda-feira, às 20h. Apresentada pelo lutador americano Chris Jericho, a produção traz um torneio de batalhas entre robôs gigantes controlados por humanos.
A série, em formato de reality show, conta com doze equipes formadas por um lutador (um “robo-jockey”) e um engenheiro de robótica (um “robo-tech”) que possuem diversas experiências profissionais, incluindo um motorista de carro de corrida, um atleta olímpico, um piloto de helicóptero da Guarda Nacional e engenheiros de software. Cada equipe é dividida em pares, com um robô próprio, e participará de uma competição, usando um colete de alta tecnologia que traduz seus movimentos para o robô. Cada batalha conta com três rodadas de ação intensa e a dupla vencedora avança no torneio.
Os robôs de Robot Combat League foram desenhados e criados pelo especialista em robótica Mark Setrakian, especialista na área de combate entre robôs. Durante sua carreira, Setrakian desenvolveu sistemas robóticos de salva-vidas e foi um dos pioneiros em efeitos avançados de criaturas, animatrônica (uso de eletrônica e robótica em bonecos ou fantoches mecanizados para que ganhem vida) e tecnologia de controle para os filmes Homens de Preto, O Grinch e Hellboy.
Um canal feito por mentes curiosas para mentes curiosas. Esta é a essência do Syfy. Seus espectadores são pessoas que pensam fora da caixa, que se emocionam e são instigadas por enigmas e pela fantasia. Acima de tudo, pessoas de imaginação aguçada, que vão além. E é isso o que elas encontram no canal: de reality shows a ficção roteirizada, de fenômenos sobrenaturais a experiências científicas. Syfy, Imagine Mais.