438
A policia de Nova York implementou recentemente uma nova tecnologia para monitorar a cidade contra o terrorismo através de câmeras de segurança. Como podemos aproveitar essa tecnologia contra os crimes praticados no Brasil?
Segue sugestão de entrevista com a especialista em tecnologia por câmeras de segurança Joelma Dvoranovski. Reconhecida por inúmeros projetos de sucesso.
Joelma foi a idealizadora do sistema de segurança inteligente para o MASP, depois que o museu sofreu um roubo de grandes obras, após o episódio o museu ganhou o título de “o mais seguro do Brasil” e foi equiparado a segurança de grandes museus pelo mundo. Foi um investimento de R$1 milhão doado ao museu em parceria com a LG.
Joelma possui expertise para comentar as medidas de segurança que podem ser utilizadas nos estádios e nas vias públicas durante a Copa do Mundo e nos Jogos Olímpicos, por exemplo. Quais são as tecnologias que poderão ser utilizadas para maximizar a segurança nos estádios.
Câmeras com reconhecimento biométrico (olhos), câmeras que alertam quando há movimentos suspeitos, retirada ou abandono de objetos, aproximação demasiada do público a um espaço reservado, movimentação em áreas restritas, além de gerar fotos de cada visitante que entra no estádio e se por acaso o indivíduo for uma pessoa suspeita o sistema alerta automaticamente as autoridades policiais.
ENTREVISTA COM JOELMA DVORANOVSKI – Especialista em tecnologia por câmeras de segurança