Home Gadget Desenvolvedores de aplicativos investem pesado em aplicativos para Windows Phone

Desenvolvedores de aplicativos investem pesado em aplicativos para Windows Phone

por Plantão da Redação

A boa notícia para os usuários dos aparelhos Nokia Lumia, Samsung ATIV e HTC 8 é que a espera por aplicativos mais atualizados está quase no fim.

Ainda que os fabricantes sejam sempre rápidos em apontar as especificações internas quando se trata de vender seus celulares para os consumidores, o fato é que os aplicativos e o número dos principais títulos disponíveis para um aparelho específico são parte fundamental para conquistar as vendas. Para muitos consumidores, Angry Birds, Facebook e Instagram são mais importantes do que um processador quad-core, por exemplo.

E a Microsoft e a BlackBerry têm sofrido para vender seus smartphones principalmente por causa desse problema. Ambas empresas oferecem grandes dispositivos, mas não chegam nem perto da quantidade dos aplicativos disponíveis para aparelhos da Apple ou Android. No entanto, de acordo com um levantamento da comunidade de desenvolvedores mobile, que coletou as opiniões de 6 mil entrevistados em 115 países, embora seja em geral focada em Android e iOS, uma grande parcela dos desenvolvedores está planejando desenvolver aplicativos para o Windows Phone 8 até o final de 2013.

windows phone

O Lumia 1020 é possivelmente o smartphone mais bem equipado do mercado, porém ainda não possui um aplicativo do Instagram, por exemplo, disponível

Em média, o desenvolvedor de aplicativos trabalha seu talento em 2,9 plataformas, se concentra em duas e mergulha em uma terceira de tempos em tempos. Mas, dos 3.565 desenvolvedores que disseram que estariam adotando uma plataforma diferente, antes do final do ano, 35% afirmaram que essa nova plataforma seria o Windows Phone.

O estudo da VisionMobile, o maior do tipo já feito antes, destaca que o Windows Phone ainda tem um bom caminho a percorrer se ele realmente quiser competir com Apple ou Android, mas que a plataforma está claramente começando a ganhar força na comunidade de desenvolvedores.

E parte desse crescimento de popularidade do Windows Phone pode estar relacionado também à onda de desinteresse, por parte dos desenvolvedores, no BlackBerry.

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações