Home Palestras & Eventos Dia 12 e 18 de Julho: Big Data, Big Insights em São Paulo e no Rio de Janeiro

Dia 12 e 18 de Julho: Big Data, Big Insights em São Paulo e no Rio de Janeiro

por Plantão da Redação

‘Big Data, Big Insights’ acontece nos dias 12 (Rio de Janeiro) e 18 (São Paulo) deste mês para mostrar novas oportunidades de mercado com a análise das informações disponíveis nas mídias sociais;

Desenvolvido pela E.life, ‘Social Targeting’ reúne dados baseados em cerca de 600 milhões de posts coletados do Facebook e do Twitter ao longo dos últimos cinco anos

Pioneira no país em monitoramento e gerenciamento de redes sociais, a E.life acaba de criar o Social Targeting, primeiro sistema de dados baseado em cerca de 600 milhões de publicações feitas no Facebook e no Twitter ao longo dos últimos cinco anos. Além de atributos básicos do perfil dos usuários (local, gênero e número de seguidores), o serviço reúne informações sobre o status socioeconômico de internautas, suas preferências, seu relacionamento com as marcas, hábitos de consumo, entre outras.

Para conhecer esta nova ótica sobre universo de dados disponível nas redes sociais, a E.life convida os profissionais de marketing para o evento ‘Big Data, Big Insights’, que acontece nos próximos dias 12 (Rio de Janeiro) e 18 (São Paulo). Na ocasião, os fundadores da empresa irão apresentar as oportunidades estratégicas de mercado geradas a partir da análise aprofundada de publicações e perfis desses milhões de usuários das redes sociais.

“O nosso objetivo é levar os clientes a outro patamar no segmento de monitoramento de mídias sociais. Além de gerarmos insights fundamentais para a empresa, agora podemos inserir a mídia social no centro de sua estratégia de marketing.” diz Jairson Vitorino, CTO da empresa. Inspirado no sistema desenvolvido pela Amazon, o Social Targeting permite às empresas criarem ações personalizadas a partir da coleta de informações publicadas espontaneamente pelos consumidores nas redes sociais.
A montagem desses perfis é permitida por um sofisticado sistema de algoritmos de inteligência artificial, que, além de ser uma importante ferramenta para o e-commerce, também permitirá que empresas de estudos de mercado possam acompanhar indicadores: “Por exemplo, é possível saber que um consumidor que citou em 2009 a marca Volkswagen, agora menciona Peugeot. Ao agregar centenas de históricos deste tipo, pode-se identificar movimentações no mercado.” explica Vitorino.
A inscrição para o ‘Big Data, Big Insights’ deve ser feita pela internet (ver endereços abaixo). Clientes e convidados E.life possuem entrada gratuita. As vagas são limitadas.

SERVIÇO:
Big Data, Big Insights

Das 8h30 às 12h

Rio de Janeiro

12 de julho

Casa do Saber (Av. Epitácio Pessoa, 1164)

Inscrições em: http://www.eventick.com.br/bigdatarj

São Paulo

18 de julho

China Trade Center (R. Pamplona, 518)

Inscrições: http://www.eventick.com.br/bigdatasp

Para mais informações sobre a E.life: www.elife.com.br.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações