Big Data, Big Insights acontece nos dias 12 (Rio de Janeiro) e 18 (São Paulo) deste mês para mostrar novas oportunidades de mercado com a análise das informações disponíveis nas mídias sociais;
Desenvolvido pela E.life, Social Targeting reúne dados baseados em cerca de 600 milhões de posts coletados do Facebook e do Twitter ao longo dos últimos cinco anos
Pioneira no país em monitoramento e gerenciamento de redes sociais, a E.life acaba de criar o Social Targeting, primeiro sistema de dados baseado em cerca de 600 milhões de publicações feitas no Facebook e no Twitter ao longo dos últimos cinco anos. Além de atributos básicos do perfil dos usuários (local, gênero e número de seguidores), o serviço reúne informações sobre o status socioeconômico de internautas, suas preferências, seu relacionamento com as marcas, hábitos de consumo, entre outras.
Para conhecer esta nova ótica sobre universo de dados disponível nas redes sociais, a E.life convida os profissionais de marketing para o evento Big Data, Big Insights, que acontece nos próximos dias 12 (Rio de Janeiro) e 18 (São Paulo). Na ocasião, os fundadores da empresa irão apresentar as oportunidades estratégicas de mercado geradas a partir da análise aprofundada de publicações e perfis desses milhões de usuários das redes sociais.
O nosso objetivo é levar os clientes a outro patamar no segmento de monitoramento de mídias sociais. Além de gerarmos insights fundamentais para a empresa, agora podemos inserir a mídia social no centro de sua estratégia de marketing. diz Jairson Vitorino, CTO da empresa. Inspirado no sistema desenvolvido pela Amazon, o Social Targeting permite às empresas criarem ações personalizadas a partir da coleta de informações publicadas espontaneamente pelos consumidores nas redes sociais.
A montagem desses perfis é permitida por um sofisticado sistema de algoritmos de inteligência artificial, que, além de ser uma importante ferramenta para o e-commerce, também permitirá que empresas de estudos de mercado possam acompanhar indicadores: Por exemplo, é possível saber que um consumidor que citou em 2009 a marca Volkswagen, agora menciona Peugeot. Ao agregar centenas de históricos deste tipo, pode-se identificar movimentações no mercado. explica Vitorino.
A inscrição para o Big Data, Big Insights deve ser feita pela internet (ver endereços abaixo). Clientes e convidados E.life possuem entrada gratuita. As vagas são limitadas.
SERVIÇO:
Big Data, Big Insights
Das 8h30 às 12h
Rio de Janeiro
12 de julho
Casa do Saber (Av. Epitácio Pessoa, 1164)
Inscrições em: http://www.eventick.com.br/bigdatarj
São Paulo
18 de julho
China Trade Center (R. Pamplona, 518)
Inscrições: http://www.eventick.com.br/bigdatasp
Para mais informações sobre a E.life: www.elife.com.br.