Home Noticias Grande Debate dia 7 de Maio em São Paulo: IBMEC

Grande Debate dia 7 de Maio em São Paulo: IBMEC

por Carlos Xandelly

No dia 7 de maio, às 18h30, a FSB Comunicações promove, no auditório do Ibmec, o evento “*As novas tecnologias e a reputação das empresas”

 

Para debater o tema estarão reunidos a diretora executiva da FSB Digital, *Rizzo Miranda*, que ganhou um Leão em Cannes na Categoria PR – Melhor Uso de
Redes Sociais e também o advogado especializado em Direito Digital, *Alexandre Atheniense* e o diretor executivo da JCHEBLY, *Leonardo Chebly.*

A mesa redonda vai colocar em pauta como a revolução digital está transformando as empresas e os negócios. Enquanto as organizações se esquivam de olhar para o ecossistema digital, o cidadão conectado trata de falar das marcas na rede à sua maneira. Com os recursos oferecidos na Web, as pessoas são capazes de produzir conteúdo e torná-lo público. Lidar de forma apropriada com este cenário pode ser crucial para um negócio, uma marca ou para a reputação de uma instituição. É o momento em que a imagem e a reputação construídas durante anos, com duro trabalho, podem ser desgastadas em poucos minutos no mundo digital.
Pesquisa recente da consultoria Maksen mostra que 40% dos empresários não acreditam que estar nas redes sociais pode ser bom para o seu negócio. Na contramão, pesquisa do site CEO.com afirma que 77% dos usuários de mídia social acreditam que a presença do CEO na rede melhora o desempenho comercial da empresa.

O evento tem a promoção do Grupo Minas Marca e da Sucesu Minas, além do
apoio do Ibmec.*

Data: 7 de maio (terça-feira).
Horário: 18h30.
Local: Auditório do Ibmec (Rua Rio Grande do Norte, n0 300 – Funcionários).
Inscrições pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (31)
3247-5757.

* *

* *

*Palestrantes:*

*Rizzo Miranda – **Diretora executiva da FSB Digital
Jornalista com MBA em Marketing, ganhou em 2011 um Leão em Cannes na
categoria PR – Melhor Uso de Redes Sociais com o case desenvolvido para o
Governo do Rio de Janeiro durante a Tomada do Complexo do Alemão. Criou uma
metodologia chamada VRM – Virtual Relationship Management usada para
planejar como as marcas e pessoas devem se relacionar na internet e nas
redes sociais, com foco em comportamento e métricas. Trabalha com clientes
como Ipiranga, Vale, OI, Andrade Gutierrez, Governo do Rio de Janeiro,
Marquise, CNI e Ministério do Esporte.
*

*Alexandre Atheniense – **Advogado especializado em Internet Law no
Berkman Center (Harvard Law School)
É associado e coordenador da área de Direito Digital no escritório Rolim,
Viotti & Leite Campos Advogados. Atua na área consultiva e arbitragem de
temas relacionados ao Direito e Tecnologia da Informação. Destaca-se como
especialista nas áreas de software, propriedade intelectual nas mídias
digitais, crimes eletrônicos, responsabilidade civil de provedores,
práticas processuais por meio eletrônico.
*

*Leonardo Chebly – **Diretor executivo da JCHEBLY
**No comando da JCHEBLY desde 2003, o executivo está à frente de uma das
maiores empresas de comunicação do país, acumulando cases de sucesso como o
portal SOU BH. Formado em Direito pela UFMG, especializou-se em Marketing
pela Fundação Dom Cabral (FDC) e atua no mercado de Comunicação há dezoito
anos.*

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações