LinkedIn lança Mini Sudoku e amplia portfólio de jogos para estimular conexões e habilidades cognitivas
O LinkedIn, a maior rede social profissional do mundo, anuncia o lançamento do Mini Sudoku, novo jogo de lógica disponível na plataforma a partir de 12 de agosto. Desenvolvido em parceria com a editora japonesa Nikoli, criadora do Sudoku original, e com o tricampeão mundial da modalidade, Thomas Snyder, o Mini Sudoku é a mais nova adição ao conjunto de jogos da plataforma, criados para estimular conexões profissionais por meio de experiências interativas e de curta duração.
O Mini Sudoku é fruto parceria inédita LinkedIn com a japonesa Nikoli, criadora do Sudoku, que reforça aposta da plataforma em experiências lúdicas voltadas ao público profissional
Com mais de 5 milhões de jogadores semanais ativos no LinkedIn Games, os jogos se tornaram um ponto de contato relevante entre profissionais de diferentes setores, contribuindo para o fortalecimento da rede e o desenvolvimento de habilidades como raciocínio lógico e resolução de problemas. Segundo dados da plataforma, 86% das pessoas que jogam retornam no dia seguinte, e 82% seguem jogando após uma semana.

Primeira colaboração da Nikoli
O Mini Sudoku marca a primeira colaboração da Nikoli com uma empresa ocidental, criando uma ponte entre culturas. Com um formato adaptado, mais curto e acessível, o jogo busca oferecer uma pausa estratégica na rotina profissional, sem perder o caráter desafiador.
“Com o Mini Sudoku e os outros jogos no LinkedIn, oferecemos um ponto de encontro para os nossos usuários e usuárias, onde o desafio cognitivo se transforma em oportunidade de conversa e de conexão”, afirma Rafael Kato, Head Editorial do LinkedIn na América Latina & Espanha. “A parceria com a Nikoli reforça o nosso compromisso com experiências que unem aprendizado, conexão e propósito”.
O Mini Sudoku soma-se a outros jogos no LinkedIn
A novidade chega acompanhada de uma atualização da experiência de jogos na plataforma: o ranking entre conexões. Com essa funcionalidade, os usuários poderão ver como se posicionam entre seus amigos e seguidores, incentivando uma competição amigável e novas formas de interação.
Além do Mini Sudoku, o portfólio atual de jogos do LinkedIn inclui opções como Queens, Tango e Zip, que vêm sendo bem recebidos especialmente entre a Geração Z nos principais mercados da plataforma, incluindo Brasil, EUA, Índia, Alemanha, Canadá e Reino Unido.
Sobre o LinkedIn
O LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo. Estamos presentes em mais de 200 países e contamos com mais de 1 bilhão de usuários(as), sendo deles mais de 85 milhões de brasileiros(as). Ajudamos a conectar os(as) profissionais do mundo a oportunidades de emprego e a transformar a forma com que as empresas contratam, divulgam suas marcas e vendem. Nossa visão é criar oportunidades econômicas para todos(as) os(as) usuários(as) do mercado de trabalho.