Home Negócios Wake debaterá futuro do varejo no Fórum E-commerce Brasil

Wake debaterá futuro do varejo no Fórum E-commerce Brasil

por Paulo Fernandes Maciel

Wake lidera debates sobre o futuro do varejo no Fórum E-commerce Brasil 2025 com o maior estande do evento

A Wake, empresa de tecnologia que oferece soluções digitais ao varejo e à indústria, marca presença pelo terceiro ano consecutivo no Fórum E-commerce Brasil 2025, o maior evento de comércio eletrônico da América Latina, que acontece nos dias 29, 30 e 31 de julho, em São Paulo.

Desta vez, a Wake chega com força total: assina 11 painéis exclusivos em sua sala de conteúdo proprietária, e o maior estande do evento (140 m²), prometendo provocar as discussões mais relevantes do setor. O espaço foi pensado como um hub de troca e inspiração, com café gourmet, salas de reunião, ativações interativas – incluindo uma prancha de surf -, e telas de LED destacando a expertise e o posicionamento da marca. A proposta é clara: mostrar que inovação e eficiência podem andar juntas; e que a transformação digital é acessível, escalável e começa agora.

Empresa Wake reforça protagonismo no setor ao reunir grandes marcas brasileiras em painéis exclusivos sobre omnicanalidade, experiência do consumidor e creator economy

Este ano, mais do que mostrar tecnologia, vamos liderar conversas que irão definir o futuro do varejo digital no Brasil. Acreditamos no poder da conexão entre marcas, pessoas e dados para transformar negócios e o varejo do país”, aponta Alessandro Gil, VP da Wake.

Wake

Painéis de destaque e cases reais de transformação digital


A programação de painéis da Wake foi elaborada para refletir os desafios mais estratégicos do e-commerce atual, com conteúdos práticos e conversas de alto nível, sempre com especialistas que estão na linha de frente da transformação digital do mercado.

Entre os destaques, o painel “Inbrands: toda estratégia por trás da digitalização de uma marca” promete ser um dos mais aguardados. Felipe Nitzke, Head de E-commerce da Inbrands, grupo que reúne marcas como Ellus, Salinas, Richards, Bobstore e VR Collezioni, compartilhará a jornada de transformação que levou o grupo a crescer 300% em vendas digitais nos últimos dois anos. O debate abordará como a integração de cinco marcas distintas em uma plataforma unificada foi possível, mantendo a identidade de cada uma e promovendo eficiência operacional.

Do estoque ao cashback

Outro bate-papo imperdível será o painel “Construindo um e-commerce escalável: do estoque ao cashback”, com Michel Tauil, CEO da BlueMan, e Luana Fabianski, Coordenadora de E-commerce da Balaroti. O painel trará insights sobre gestão de estoque em tempo real, orquestração de pedidos e programas de fidelização baseados em cashback, mostrando como essas estratégias podem transformar a rentabilidade do negócio.

A Shoulder, uma das marcas mais icônicas da moda brasileira, estará presente no painel “Tudo em todo lugar ao mesmo tempo: o real significado de ser real unified commerce”, em que Palotta, Diretor de TI da marca, discutirá como romper barreiras entre canais e oferecer uma experiência única ao consumidor.

Wake

No painel “Regionalização, Clube de Assinatura, Visual Merchandising e mais: como o seu e-commerce vai se diferenciar nos próximos meses”, João Almendra, CEO do Grupo Icomm e Guilherme Di Paula, Head of Technology da Pura Vida, falarão sobre como adaptar vitrines digitais por região e aplicar visual merchandising dinâmico, com a mediação de Tiago Girelli, Diretor da Wake Commerce.

Não é só trend

Já o painel “Não é só trend: o que o TikTok Shop ensina sobre engajamento e compra”, Gustavo Mondo, Head de Home and Living do TikTok, trará insights sobre como a plataforma está redefinindo o conceito de engajamento e conversão no e-commerce. O debate explorará como o TikTok Shop utiliza conteúdo criativo e interativo para conectar marcas e consumidores, transformando o processo de compra em uma experiência fluida e integrada ao entretenimento.

Além disso, no painel “Moda sob medida, jornada também”, convida Luísa Morato, CEO e Diretora Criativa da Camys, é convidada para discutir sobre como o varejo de moda está transformando a experiência do consumidor.

Participação da Wake no podcast oficial do Fórum E-commerce Brasil 2025


Além dos painéis, Alessandro Gil, VP da Wake, é um dos convidados do podcast oficial do Fórum ECBR. O bate-papo trará reflexões sobre a omnicanalidade no Brasil, explorando desde a unificação de estoques até o papel da loja física na jornada digital, passando por personalização, consistência e integração entre canais.

“O consumidor brasileiro já transita naturalmente entre diversos canais, seja pesquisando nas redes sociais, comparando preços no Google, ou até mesmo experimentando na loja física, para enfim finalizar a compra pelo WhatsApp ou app. A pergunta é: quantos varejistas conseguem acompanhar essa jornada de forma integrada?”, explica Alessandro Gil.

O Fórum E-commerce Brasil, que em 2024 reuniu mais de 25 mil participantes e 350 horas de palestras, é o principal ponto de encontro do varejo digital nacional. A edição 2025 promete superar esses números, com expectativa de mais de 30 mil visitantes e 300 expositores, consolidando-se como o núcleo das discussões sobre o futuro do comércio eletrônico no país.

Confira a programação da sala de conteúdo “Wake&Make” no site.

Sobre a Wake


A Wake é uma empresa de tecnologia da LWSA (antiga Locaweb Company) que oferece soluções digitais completas para o varejo e a indústria. A Wake é capaz de construir e gerenciar digitalmente toda a jornada de consumo, de ponta a ponta, desde a atração até a fidelização do cliente, passando pela conversão e transação. Com DNA de inteligência artificial, esse serviço é feito por meio de três verticais que se conectam entre si: desenvolvimento de infraestrutura para lojas virtuais (Wake Commerce); análise de comportamento para aprimorar a experiência do cliente (Wake Experience); e conexão de marcas com influenciadores digitais (Wake Creators).

Saiba mais em: Link

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações