Home Artigos Relógios de rua transformam a paisagem paulista

Relógios de rua transformam a paisagem paulista

por Paulo Fernandes Maciel

Relógios de rua transformam a paisagem urbana de São Paulo

Os relógios de rua de São Paulo são considerados símbolos da capital e transformam a paisagem urbana de forma positiva em questões relacionadas ao design, à sustentabilidade, aos serviços e à divulgação de informações importantes para a população.
Os equipamentos da JCDecaux, líder global em Out of Home (OOH) e com audiência diária de 850 milhões de pessoas no mundo, estão localizados nas principais vias e regiões de São Paulo, fazendo parte da vida das pessoas que moram, trabalham e visitam a capital paulista.

Os equipamentos da JCDecaux relógios urbanos são considerados símbolos da capital paulista e promovem impacto estético, sustentável e central para a população

Equipados com sensores modernos e tecnologia exclusiva, os relógios urbanos da JCDecaux oferecem informações em tempo real sobre as condições climáticas, incluindo temperatura e qualidade do ar, além de divulgar mensagens importantes da Prefeitura, campanhas sociais, publicitárias e serviços para a população. Eles contribuem com a criação de um espaço urbano mais moderno, eficiente e inclusivo.

relógios de rua


São Paulo foi eleita a cidade mais inteligente e conectada do Brasil, de acordo com o ranking “Connected Smart Cities”, elaborado pela Urban Systems e a Necta. Esse reconhecimento destaca a cidade nas categorias de Tecnologia e Inovação, Mobilidade e Acessibilidade.

A colaboração entre a JCDecaux e arquitetos renomados resultou em um projeto único para os relógios de São Paulo, focado não apenas na estética, mas também na funcionalidade e sustentabilidade. Silvia Ramazzotti, Diretora de Marketing da JCDecaux, ressalta que “o objetivo é transmitir informações e serviços úteis para a audiência, criando um ambiente favorável e eficiente para as pessoas, a cidade, as empresas e os consumidores.”

Totens de rua


O projeto original da JCDecaux para os relógios urbanos e totens de rua de São Paulo também sempre levou em conta as questões ambientais. Os equipamentos têm tecnologia para compensar em 100% o consumo de energia e utilizam iluminação LED para reduzir as emissões de CO2. Além disso, há reciclagem de materiais, reaproveitamento de água das chuvas e utilização de produtos biodegradáveis para limpeza e manutenção.


Além de seus benefícios ambientais, os relógios de rua oferecem às marcas uma plataforma para se conectarem com a audiência através de campanhas digitais, estáticas, personalizadas, dinâmicas e com projetos especiais interativos. Os sistemas dos relógios de rua estão integrados à inteligência de dados e à programática, para facilitar o processo de compra para os anunciantes, assim como o processo criativo de agências e clientes.

Publicidade Out of Home


Estudos mostram que a publicidade Out of Home (OOH) cria uma conexão real e diária entre marcas, consumidores e cidades, promovendo oportunidades de negócios e serviços eficientes para a população. A JCDecaux prevê uma ampliação do uso de relógios de rua e outros mobiliários urbanos em espaços como metrôs, aeroportos e supermercados nos próximos anos, fortalecendo o engajamento do público e ligando os ambientes urbanos à inovação, sustentabilidade e criatividade.
Assim, os relógios de rua em São Paulo mostram como a tecnologia e o design podem se unir para impactar o cenário urbano, destacando a sustentabilidade como um valor central em cada passo da evolução das cidades inteligentes.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações