Criadora do primeiro e único fósforo ecológico, marca Paraná está em todo o Brasil e projeta crescer mais de 10% neste ano
A marca Paraná nasceu em 1952, quando um grupo de famílias de Irati reuniu-se com o objetivo de atender a uma necessidade da época: oferecer a linha de fósforo ecológico; fósforos sem enxofre, seguros que pudessem ser usados em lares e comércios da cidade paranaense e da região.
3 Linhas diferentes de produtos que inclui o fósforo ecológico
Atualmente, a Paraná conta com três linhas principais: Chamas, que inclui fósforos, acendedores em gel e velas; Cozinha, com itens como palitos, espetos, folhas de alumínio, filmes de PVC e sacos para alimentos; e Limpeza, abrangendo prendedores e produtos destinados ao tratamento de calçados. A marca, criadora do primeiro e único fósforo ecológico, está presente em todo o país e projeta para este ano um crescimento entre 10% e 15%.
“Desde os seus primeiros dias, a Paraná conquistou a confiança dos consumidores graças à qualidade de seus produtos e ao forte compromisso com a comunidade local.
O fósforo ecológico já está presente em todo o país
Atualmente, nos dedicamos a produzir e a comercializar uma ampla gama de itens, em um portfólio pioneiro que também conta com envoltórios para alimentos e produtos de limpeza”, destaca Francisco Bakaus Junior, Gerente Nacional de Vendas e Marketing da Paraná.
“Como temos compromisso com a inovação e a sustentabilidade, desenvolvemos ainda um fósforo ecológico ao pararmos de utilizar enxofre em sua formulação. A inovação não apenas responde às demandas por produtos mais sustentáveis, mas também influenciou outros itens da linha de chamas, que agora adotam essa mesma formulação”, completa.
Diversificação
A diversificação do portfólio e a inovação promovida constantemente pela marca fez com que a Paraná trilhasse uma trajetória constante de um crescimento de 10% ao ano, além de permitir a expansão para todo o Brasil e em países da América Latina, como Bolívia e Paraguai.
Artigos para chamas e limpeza doméstica
A companhia tem como público-alvo famílias e consumidores domésticos, principalmente das classes B e C, mas também com abrangência na D e na E. Artigos para chamas, itens para cozinha, produtos de limpeza e para calçados são os principais destaques voltados a esse público, ao passo que a Paraná também foca em comércios e pequenos negócios.
A empresa conta atualmente com uma equipe estável de aproximadamente 300 colaboradores, o que a coloca como um dos principais empregadores do município paranaense de Irati. A conexão da companhia com a comunidade local é uma de suas principais características, tendo em vista que ela contribui significativamente desde seu início com a economia e proporciona empregos e diversas oportunidades de desenvolvimento para toda a região.
Envoltórios
Neste ano, a empresa está consolidando sua linha de envoltórios e continua desenvolvendo novos itens para complementar a gama de produtos. De acordo com Bakaus, a intenção é sempre trazer ao mercado inovações que facilitem o cotidiano das pessoas, mantendo o compromisso da Paraná com a qualidade e a praticidade. “Não à toa, somos líderes de mercado na linha de Prendedores de Roupa e Espetos de Madeira e Bambu. Em todas as outras categorias, estamos entre as principais marcas no Brasil, reconhecidos pela nossa qualidade e comprometimento com a satisfação dos clientes”, finaliza.
Sobre Produtos Paraná
Desde 1952 no mercado, a Produtos Paraná marca presença significativa no cotidiano dos brasileiros, sendo reconhecidos pela qualidade e segurança. A empresa prioriza a utilização de matérias-primas certificadas, com destaque para o selo FSC, que assegura a rastreabilidade e a procedência da madeira, garantindo sua origem não associada ao desmatamento. Além disso, há um compromisso constante em assegurar que todos os seus produtos sejam ecologicamente corretos.
A marca categoriza seus produtos em três linhas principais: Chamas, que inclui fósforos, agora também a linha de fósforo ecológico, acendedores em gel e velas; Cozinha, com itens como palitos, espetos, folhas de alumínio, filmes de PVC e sacos para alimentos; e Limpeza, abrangendo prendedores e produtos destinados ao tratamento de calçados.
Graças a essa diversidade e ao compromisso com a qualidade, a Produtos Paraná se destaca em seu segmento no Brasil, com ampla distribuição em todo o território nacional e presença em alguns países do Mercosul.