BIC estreia no Roblox com ‘DrawPlanet: Go Make WOW’
A BIC, marca Top of Mind e referência de produto nas categorias de papelaria, isqueiros e lâminas, mergulha de cabeça no metaverso. Depois do sucesso com um mapa personalizado no Fortnite, a marca anuncia o lançamento global BIC DrawPlanet: Go Make WOW no Roblox. Essa é uma nova experiência social imersiva, onde os usuários liberam seu artista interior para criar um universo a partir de sua imaginação. Desenvolvida como um espaço para abusar do estilo aberto, o game inspira seus visitantes a explorar seu lado criativo, seja sozinho ou com amigos.
Novo mapa em jogo imersivo de mundo aberto da BIC convida consumidores de todas as idades a criar o seu universo virtual colorido e personalizado
No DrawPlanet, os usuários pulam entre múltiplos reinos fantásticos como a Floresta Encantada, WOW City e Reino das Nuvens, cada universo foi projetado com cores vibrantes para despertar curiosidade e inspirar criatividade. Conforme a jornada se desenrola, telas são descobertas e os visitantes podem desenhar obras de arte originais com canetas virtuais, lápis e giz de colorir, todos inspirados na linha BIC Kids.
Os desenhos ganham vida com elementos 3D e saltam da página para povoar o mundo digital de seu criador, como borboletas que batem suas asas para voar, flores que enfeitam o campo ou cangurus divertidos. Quanto mais um consumidor desenha, mais personalizado se torna seu mundo dentro do DrawPlanet.
Transformação de 2D para 3D
A transformação automática e em tempo real de 2D para 3D ajuda a democratizar ainda mais a criação artística no Roblox, eliminando a necessidade de conhecimento de programação, um benefício único para a comunidade global da plataforma, que é indicada para todas as idades. Dentro do DrawPlanet, os usuários também podem explorar os reinos de seus amigos, participar de missões secundárias divertidas e educacionais, ganhar ArtCoins para desbloquear recursos especiais de desenho e coloração, colecionar roupas digitais BIC Kids, como um terno de lápis e botas de arte, compartilhar suas obras de arte em um museu virtual e muito mais.
Imaginação
“As experiências no Roblox são construídas sobre uma base de imaginação e colaboração, o que se alinha perfeitamente com a missão da linha BIC Kids, de despertar alegria e liberar autoexpressão criativa”, disse Gonzalve Bich, CEO Global da BIC. “O reino virtual imersivo nos ajuda a evoluir a filosofia da BIC Kids para atender às preferências das gerações mais jovens. O colorir e o digital podem andar de mãos dadas se construirmos novos relacionamentos e fortalecermos essa conexão, encontrando lugares onde ambos possam deixar a imaginação correrem soltas. No fundo, BIC DrawPlanet: Go Make WOW é uma experiência de aprendizado, onde esperamos ensinar aos usuários mais jovens que sua perspectiva individual importa e que um pouco de criatividade pode ser tudo o que é necessário para mudar o mundo ao seu redor.”
Sobre o Roblox
O Roblox é a plataforma imersiva de crescimento mais rápido e líder, com mais de 71,5 milhões de usuários ativos diários em 2023. Em uma pesquisa recente com consumidores da BIC Kids para determinar o que é mais importante para os usuários, mais de dois terços dos entrevistados disseram que a capacidade de brincar com amigos, e 58% disseram poder construir seu próprio mundo. O DrawPlanet foi projetado para atender a essas preferências por meio de experiências baseadas em criatividade compartilháveis. Atualmente, o Brasil já é o quarto país do mundo que mais joga esse novo mapa.
O DrawPlanet apresenta conteúdo personalizado para jogadores de todas as idades, proporcionando uma jogabilidade agradável enquanto ajuda a proteger a segurança online e a privacidade das crianças. Para experimentar o DrawPlanet: Go Make WOW, visite: Link
SOBRE A BIC
Líder mundial em artigos de papelaria, isqueiros e barbeadores, a BIC traz simplicidade e alegria à vida cotidiana. Por mais de 75 anos, a empresa honra a tradição de fornecer produtos essenciais de alta qualidade a preços acessíveis, para consumidores de todos os lugares. Por meio desta dedicação inabalável, a BIC se tornou uma das marcas mais reconhecidas e é uma marca registrada em todo o mundo. Hoje, os produtos BIC são vendidos em mais de 160 países ao redor do mundo e apresentam marcas icónicas como BIC® Kids, BIC FlexTM, BodyMarkTM by BIC®, Cello®, Djeep®, Lucky® Stationery, Rocketbook®, Soleil®, Tipp-Ex®, Us™, Wite-Out®, Inkbox™ e muito mais. Em 2021, as vendas líquidas da BIC foram de € 1.831,9 milhões. A marca, está cotada na “Euronext Paris”, faz parte dos índices SBF120 e CAC Mid 60 e é reconhecida pelo seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a educação. Recebeu uma classificação A em liderança do CDP. Para mais informações, visite nosso site ou siga-nos no LinkedIn, Instagram, Twitter ou YouTube.