Home Noticias [Editorial] Estabelecendo limites sem construir muros: por que a escolha significa uma maior segurança?

[Editorial] Estabelecendo limites sem construir muros: por que a escolha significa uma maior segurança?

por admin

Dr. Seungwon Shin1 é Vice-Presidente e Líder da Equipe de Segurança de Negócios de Experiência Móvel da Samsung Electronics

 

A One UI 6 já está aqui. Ela aumenta a sua capacidade de personalização do Galaxy e sua liberdade de escolher como o seu dispositivo funciona. Com os smartphones agora cuidando de mais aspectos das nossas vidas, estar e se sentir no controle é uma parte essencial da experiência móvel moderna. Um dispositivo deve funcionar para você – e não o contrário.

 

Sendo um ecossistema aberto que permite aos usuários definir a sua experiência de acordo com as suas prioridades, o Galaxy sempre representou escolhas. Do ponto de vista da segurança e da privacidade, acreditamos que o Galaxy tem o dever de dar aos usuários mais voz sobre como estão protegidos. Ter opções te incentiva a pensar sobre o que é realmente certo para você. Essa é a filosofia por trás do Auto Blocker, introduzido como parte da One UI 6.

 

O Auto Blocker é um pacote de medidas de segurança adicionais e o mais recente a se juntar ao conjunto de inovações de segurança e privacidade do Ecossistema Galaxy. Assim como não existe um único tipo de ameaça cibernética, não deveria haver apenas uma abordagem à segurança. É por isso que os recursos do Auto Blocker são amplos, oferecendo aos usuários mais opções de se manterem seguros, de acordo com seus termos e com o mínimo de esforço.

 

Colocando de outra forma: o Ecossistema Galaxy permite que os usuários estabeleçam seus próprios limites sem construir um muro ao seu redor.

 

Limites, não paredes

Um dos recursos do Auto Blocker é a capacidade de ativar ou desativar o sideload, que instala um aplicativo que não está disponível em plataformas oficiais, como Google Play ou Galaxy Store. O sideload é extremamente popular porque traz muitos benefícios para os usuários, incluindo personalização aprimorada e controle sobre a funcionalidade de seus dispositivos.

 

Existem comunidades online cheias de dicas e depoimentos, dedicadas ao sideload seguro e responsável e a novas maneiras de usar dispositivos Galaxy que abrem possibilidades interessantes. Para aqueles que pretendem fazer o sideload, não notarão nenhuma alteração na One UI 6, porque o Auto Blocker está desativado por padrão. Então, qual é a vantagem de aderir?

 

Estamos constantemente atentos a novas ameaças e é cada vez mais comum vermos ataques de engenharia social, como phishing de voz. Isso é, quando um invasor não tem como alvo um dispositivo, mas sim, os usuários e visa o erro humano. Por exemplo, se alguém ligou para sua mãe fingindo ser do banco e a convenceu a instalar um malware. Com o Auto Blocker ativado, tal tentativa seria detectada e interrompida.

 

Portanto, para aqueles que não têm o hábito de personalizações de dispositivos extensas, ativar o Auto Blocker representa uma tranquilidade adicional e sem esforço. E aqueles que gostam de personalizar não são afetados. O Galaxy não é apenas um ecossistema que permite escolhas informadas, mas também um ecossistema que se adapta às mudanças do cenário digital. Galaxy significa a liberdade de definir os seus próprios limites – e movê-los quando desejar.

Um pacote completo

A opção de alternar o sideload é apenas uma parte do Auto Blocker, que vem com outros recursos e protege facilmente os usuários em outros cenários prováveis.

 

Imagine que você está carregando seu smartphone em um aeroporto ou em qualquer outro espaço público. Talvez você esteja distraído e alguém aproveite a oportunidade para pegar seu aparelho, tentando invadi-lo através da porta USB enquanto o dispositivo está fisicamente acessível para eles. Felizmente, o Auto Blocker impede comandos e instalações via cabo USB, o que torna difícil para qualquer pessoa substituir fisicamente a segurança do seu dispositivo.

 

O Auto Blocker garante aos usuários que eles possam usar seus aplicativos favoritos com segurança ou experimentar novos. Ele ativa verificações de segurança de aplicativos, que procuram malware em potencial2. Ele também abre o recurso Message Guard, que evita explorações Zero Click em aplicativos populares de mensagens de terceiros, incluindo Messenger, Telegram, KakaoTalk e WhatsApp.

 

Uma parte de um ecossistema seguro

O Auto Blocker é apenas uma das muitas inovações de segurança nas quais estamos trabalhando. Para melhorar ainda mais a proteção, atualizamos o Painel de Segurança e Privacidade nos dispositivos Galaxy – para que seja mais fácil aos usuários verem e controlarem o que acontece com seus dados.

 

Também estamos trazendo nossas mais fortes inovações de segurança baseadas em hardware para mais dispositivos com a expansão do Knox Vault em modelos adicionais de smartphones e outras categorias de produtos não móveis. Olhando para o futuro, atualizamos o Knox Matrix – nossa visão de um futuro onde os dispositivos conectados podem proteger uns aos outros. Além disso, introduzimos uma maneira mais fácil e conveniente de fazer login nos dispositivos.

 

Ao oferecer mais formas de segurança, em mais lugares e em mais dispositivos, estamos proporcionando aos usuários maior conveniência e mais opções de como viver suas vidas. Em última análise, não é isso que todo mundo quer?

 

Clique aqui para saber mais sobre todas as inovações de segurança da Samsung anunciadas no SDC23.

 

1 Dr. Seungwon Shin é Vice-Presidente e Líder da Equipe de Segurança de Negócios de Experiência Móvel da Samsung Electronics. Ele liderou inovações de segurança em todo o ecossistema Samsung Galaxy, incluindo o desenvolvimento do secure AP e Samsung Knox Vault. Ele também supervisiona a resposta da Samsung às ameaças de segurança em andamento com proteção em tempo real e previsões de ameaças, em estreita colaboração com parceiros e a comunidade de pesquisa mais ampla. Ele é membro do Grupo de Trabalho INTERPOL DarkNet, bem como Presidente do Conselho do Grupo de Trabalho FIDO Korea. Antes de ingressar na Samsung, ele foi Professor Associado na Escola de Engenharia Elétrica da KAIST, especializado em Dark Web.
2 Atualmente não disponível em modelos de operadoras dos EUA.

Fonte: https://news.samsung.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações