Home Noticias Equipe Nissan de Fórmula E dá a largada para a temporada 10 em Valência

Equipe Nissan de Fórmula E dá a largada para a temporada 10 em Valência

por admin

YOKOHAMA, Japão – A Equipe Nissan de Fórmula E está pronta para intensificar seus preparativos para a edição 2023/24 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, com o teste pré-temporada que acontece de 24 a 27 de Outubro no Circuito Ricardo Tormo em Valência, Espanha.

A escuderia teve uma estreia encorajadora sob seu novo nome na última temporada e agora pretende aumentar ainda mais sua performance no segundo ano do regulamento dos carros de Geração 3 (Gen3). O teste tem uma importância crucial para as equipes, já que é a única oportunidade de estar na pista antes da rodada de abertura da Temporada 10 do campeonato na Cidade do México, em 13 de janeiro de 2024.

O piloto franco-argentino Sacha Fenestraz quer dar a largada neste segundo ano correndo com a equipe com um espírito positivo, para crescer a partir de uma promissora temporada de estreia. Depois de ficar fora por dois anos, o britânico Oliver Rowland – que já venceu uma corrida na Fórmula E – está retornando à escuderia e continua seu processo de integração. A semana também terá um teste de novatos, quando estarão ao volante Luca Ghiotto, piloto de desenvolvimento e simulador da Equipe Nissan de Fórmula E e Victor Martins, membro da Alpine Academy. Os dois estiveram ao volante das máquinas de Fórmula E pela primeira vez no teste de novatos da Temporada 9 em Berlim e o piloto italiano da Nissan também foi para a pista durante o treino livre FP0 no E-Prix de Roma.

Na Temporada 10, a Equipe Nissan de Fórmula E decidiu exibir mais uma vez o famoso e cativante visual de cerejeiras em flor, fazendo uma homenagem ao seu legado japonês. Esta decisão também marca o início de um novo capítulo, já que a escuderia vai correr pela primeira vez pela Fórmula E em casa, com a estreia do E-Prix de Tóquio que vai coincidir com a época em que as cerejeiras florescem naquele país, em 30 de março de 2024. O evento é uma grande oportunidade para a equipe demonstrar pela primeira vez o seu compromisso com a Fórmula E e os veículos elétricos no Japão.

Tommaso Volpe, diretor geral e chefe da equipe Nissan de Fórmula E:
“Estamos todos ansiosos para estar em Valência e colocar nossos carros na pista novamente. Neste teste, nossa meta é concluir a integração de alguns membros da equipe e continuar nossa preparação para o início da temporada. Tivemos algumas mudanças internas, principalmente com o retorno do Oliver. Ele se adaptou muito bem – é como se nunca tivesse ficado fora! Ele e o Sacha já fizeram uma excelente parceria, estão compartilhando dados e trocando ideias. Temos trabalhado para tornar nossos processos mais eficientes e queremos melhorar em várias áreas para nos desenvolver como equipe. Também temos alguns itens de performance para testar em Valência, queremos reforçar a confiança e o espírito de equipe para seguir para o México com um mindset positivo.”

Sacha Fenestraz, piloto, Equipe Nissan de Fórmula E:
“Estou ansioso para começar este teste, voltar à pista e preparar minha segunda temporada com a equipe. Fiz uma boa pausa, relaxei e me recuperei depois de uma temporada intensa. Estou me sentindo bem, tenho trabalhado muito durante a pausa, tanto em relação ao carro como analisando meu primeiro ano. Já realizamos melhorias, então estou bem animado para ver como estamos em comparação com as outras equipes. No teste, nossa meta é nos prepararmos da melhor forma possível para o começo da temporada, para podermos começar com tudo na Cidade do México, iniciar a nova campanha a partir de uma base sólida e crescer a partir disso.”

Oliver Rowland, piloto, Equipe Nissan de Fórmula E:
“É muito bom poder voltar para a Nissan e estou me adaptando bem com a equipe; o que ajuda é que já conheço algumas pessoas! Estou bem animado para voltar à ação durante o teste e pilotar o carro Nissan e-4ORCE 04. Trabalhamos muito neste período entre temporadas com a equipe e os engenheiros e também já estou criando uma boa relação com o Sacha. Vamos dar o nosso melhor para ajudar a equipe a trabalhar de forma unida. Valência é uma boa pista para testar os carros de Fórmula E, então não vejo a hora de ver como vamos nos sair durante toda a semana. A Temporada 10 é muito importante para mim e a escuderia, por isso nós faremos todo o possível durante o teste para seguir com nossas preparações para a Cidade do México.”

Luca Ghiotto, piloto de desenvolvimento e simulador, Equipe Nissan de Fórmula E:
“Vai ser fantástico poder pilotar o carro novamente. A última vez em que estive na pista foi em Roma, por isso estou bem animado para a próxima semana. Vou ter a chance de testar e ajudar a equipe com algumas modificações e aprimoramentos, assim quando estiver novamente no simulador terei novos feedbacks do carro real. Nossos objetivos em Valência são acumular mais dados e quilometragem, além de continuar ajudando na preparação para a Temporada 10. Estamos nos preparando da melhor forma possível para o início do ano e estou muito contente por ajudar a equipe.”

Sobre a Nissan na Fórmula E
A Nissan estreou no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E na Temporada 5 (2018/2019), tornando-se a primeira e única montadora japonesa a participar da categoria 100% elétrica.

Na Temporada 7 (2020/2021), a Nissan anunciou seu compromisso de longo prazo com a Fórmula E e com a era dos carros de Geração 3 (Gen3), que vai da Temporada 9 (2022/2023) até o final da Temporada 12 (2025/2026) da categoria de corridas 100% elétricas.

Com a aquisição da escuderia e.dams pela Nissan em abril de 2022, a montadora japonesa assumiu o controle total de sua participação no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E.

Em junho de 2022, a Nissan anunciou que vai fornecer sua tecnologia de motorização elétrica para a McLaren Racing durante toda a era da Gen3 na Fórmula E.
Oliver Rowland e Sacha Fenestraz formam o line-up de pilotos da Equipe Nissan de Fórmula E na Temporada 10 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E.

A Nissan está competindo na Fórmula E para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global. Como parte de sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todos os novos veículos comercializados até o início da década de 2030, nos principais mercados. A montadora japonesa pretende usar sua expertise na transferência de know-how e tecnologia entre as pistas e as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores aos seus clientes.

Sobre a Fórmula E
Desde que foi criado, em 2020, o Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E foi o primeiro esporte global a ser certificado com uma pegada líquida de carbono zero, com investimentos em projetos certificados de proteção do clima em todos os países que sediam suas corridas elétricas, para compensar as emissões de cada temporada.
Todos os carros no campeonato são movidos a eletricidade, fazendo da categoria uma plataforma competitiva para testar e desenvolver as últimas tecnologias de motorização elétrica.

Os maiores construtores do planeta competem entre si em circuitos de rua e a Fórmula E promove a adoção da mobilidade sustentável nos centros urbanos, apostando no combate à poluição atmosférica e na diminuição dos efeitos das mudanças climáticas.

Fonte: https://brazil.nissannews.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações