RIO DE JANEIRO – Já imaginou ter em casa um simulador no formato de cockpit de carro de corrida para jogar vídeo game como se estivesse participando de uma competição? A Nissan está oferecendo essa possibilidade àqueles que quiserem participar de uma disputa divertida, o “Desafio Gran Turismo Nissan”. Entre os dias 10 de agosto e 6 de setembro, a marca japonesa terá simuladores em cinco shopping centers da cidade de São Paulo e o dono da volta mais rápida leva o prêmio para casa.
A ação, que está relacionada ao lançamento do filme da Sony “Gran Turismo: de jogador a corredor” na segunda quinzena de agosto, será realizada nos shopping centers Eldorado, Taboão, Plaza Sul, Campo Limpo e Metrópoles, em diferentes datas (confira abaixo*). Nela, qualquer entusiasta da velocidade com 18 anos ou mais poderá inscrever-se para participar da competição, dirigindo um bólido virtual como se estivesse dentro do carro, disputando uma corrida de verdade. Os simuladores cockpits são FX1 Extreme Racing e terão volantes LogitechG923 distribuídos nos centro comerciais participantes para fazer a alegria dos participantes.
Cada competidor correrá na mesma pista e com o mesmo carro: no famoso traçado de Nürburgring, na Alemanha, com um Nissan GT-R 35 NISMO. Cada um poderá fazer três voltas completas, mas apenas o melhor tempo será considerado para a classificação na competição. O jogo será o Gran Turismo 7, do Sony PlayStation 5.
O registro da melhor volta será enviado ao e-mail do piloto logo após o fim da participação. O anúncio do vencedor será feito nas redes sociais da Nissan e dos parceiros da marca.
O prêmio será um simulador igual ao da disputa, equipado com um Sony PlayStation 5.
GT Academy nas telas
O filme “Grand Turismo: de jogador a corredor” é inspirado em uma história real e conta a jornada de um jogador do game que acabou usando suas habilidades nas pistas virtuais para se tornar um piloto real. Um dos focos do filme vai ser a GT Academy, iniciativa criada pela Sony em parceria com a Nissan que durou entre os anos de 2008 e 2016.
Ela tinha como objetivo recrutar jogadores habilidosos e colocá-los à prova para descobrir se algum deles tinha o que era necessário para se tornar um verdadeiro talento do automobilismo.
*Datas da ação:
Shopping Eldorado: de 10 de agosto a 6 de setembro (4 simuladores)
Taboão e Metrópole: de 14 a 20 de agosto (2 simuladores em cada)
Campo Limpo e Plaza Sul: de 21 a 27 de agosto (2 simuladores em cada)