Home Noticias Samsung Galaxy: mitos e verdades sobre as baterias de smartphones

Samsung Galaxy: mitos e verdades sobre as baterias de smartphones

por admin

Deixar o dispositivo carregando à noite, esperar zerar a bateria, usar durante a recarga: conheça alguns dos principais mitos e verdades envolvendo as baterias dos smartphones

Linha Galaxy S23 5G | Imagem meramente ilustrativa

 

As baterias dos smartphones foram mudando e evoluindo ao longo dos anos graças às transformações tecnológicas. Além de serem mais resistentes, as baterias estão mais duradouras e inteligentes.

 

Entretanto, muita gente ainda pode ter dúvidas sobre o funcionamento dessas peças. Por exemplo: posso deixar o smartphone carregando a noite inteira? Devo evitar o uso do meu S23 5G enquanto ele carrega? Pensando em responder essas e outras perguntas, a Samsung Newsroom Brasil lista a seguir mitos e verdades mais comuns sobre as baterias dos smartphones. Confira abaixo.

 

É preciso esperar a bateria zerar para recarregar o smartphone

Mito. As baterias dos smartphones atuais excluem a necessidade de bateria zerar totalmente para carregá-la. Em outras palavras, você pode colocar seu smartphone Samsung Galaxy na tomada quando quiser, independentemente se a carga está próxima ou longe do fim.

 

Inclusive, os modelos Galaxy S23+,  e S23 Ultra 5G, têm baterias que alcançam até 65% da capacidade em cerca de 30 minutos1 quando carregada com um adaptador de 45 W2. Este é um benefício da linha Galaxy S23 5G que leva praticidade para as pessoas que precisam de rapidez na hora de recarregar o smartphone, em especial para rotinas mais aceleradas e dinâmicas.

 

Não se pode deixar a bateria carregando durante a noite

Mito. É comum que muitas pessoas deixem o smartphone carregando à noite após um dia inteiro de trabalho para que ele esteja pronto e carregado para o dia seguinte. E você pode deixar o seu smartphone carregando3 durante a noite sem problemas, pois as baterias atuais sabem identificar quando a carga está completa e o carregamento é automaticamente interrompido sem danificar o dispositivo ou o adaptador de tomada.

 

O Galaxy A34 5G é outro dispositivo Galaxy que vem preparado para aguentar todos os estilos de rotina. Graças à bateria de 5.000 mAh, o smartphone permite que você faça muito mais e por muito mais tempo, sem precisar de recargas constantes.

 

Linha Galaxy S23 5G | Imagem meramente ilustrativa

 

Você pode usar o smartphone conectado a tomada

Verdade! Usar o smartphone enquanto ele está carregando4 não compromete a saúde ou capacidade da bateria do dispositivo. O carregamento, no entanto, pode demorar um pouco mais, uma vez que o uso do smartphone implica em uso  de energia da bateria.

 

O Galaxy M14 5G pode ser usado mesmo enquanto está sendo carregado na tomada. O dispositivo traz uma poderosa bateria de 6.000 mAh do Galaxy, ideal para as pessoas que precisam de um smartphone que dê conta da demanda ao longo do dia, tornando o M14 5G em um smartphone ideal para se adequar a rotinas mais básicas ou exigentes.

 

As baterias atuais não viciam

Verdade! As baterias atuais usadas em smartphones não possuem o chamado “efeito memória.”

 

A linha Galaxy S23 5G utiliza baterias de íons de lítio justamente para evitar esse “vício” do componente. Além disso, o sistema operacional One UI 5.15 conta com Inteligência Artificial (IA) para entender sua rotina diária e aprender seu padrão de uso, ajudando a economizar bateria até o final do dia, sem prejudicar notificações e outros processos que estejam rodando em segundo plano. Em todo o caso, é importante destacar que,  as baterias tendem a perder um pouco de desempenho conforme a quantidade de ciclos de carga e descarga a que são submetidas.

 

Carregamento rápido ou sem fio estraga a bateria

Mito. Carregadores sem fio ou com uma recarga mais rápido não danificam a bateria do dispositivo. Os carregadores  conseguem gerenciar a entrega de  energia dependendo da carga  atual da bateria. Quanto mais baixo estiver o nível de bateria, mais alta será a potência de recarga.

 

Os modelos S23+ e S23Ultrasão compatíveis com adaptadores de 45 W3 e carregamento sem fio rápido 2.06. Além disso, os smartphones S23 5G possuem suporte ao Wireless PowerShare7, que permite compartilhar carga de bateria com outros dispositivos compatíveis com carregamento sem fio. Lembrando que o adaptador de tomada acompanha os smartphones Galaxy na caixa. Saiba mais clicando aqui8.

 

Saiba mais sobre a linha Galaxy S23 5G no site e loja online da Samsung, e não perca as novidades da marca em Samsung Newsroom Brasil.

 

* Habilitado para tecnologia 5G. A velocidade real pode variar, dependendo do país, da operadora e do ambiente do usuário. Verifique com sua operadora a disponibilidade e os detalhes. As velocidades de download e streaming podem variar de acordo com o provedor de conteúdo, a conexão do servidor e outros fatores. O adaptador de tomada acompanha os smartphones da linha Galaxy S23 5G na caixa.
** Habilitado para tecnologia 5G. A velocidade real pode variar, dependendo do país, da operadora e do ambiente do usuário. Verifique com sua operadora a disponibilidade e os detalhes. As velocidades de download e streaming podem variar de acordo com o provedor de conteúdo, a conexão do servidor e outros fatores.
1 Resultados obtidos em testes internos de laboratórios da Samsung, conduzidos com o adaptador de viagem de 45W conectado a um novo pré-lançado Galaxy S23 Ultra 5G enquanto o dispositivo possuía 0% de bateria, com todos os serviços recursos e tela desligados. A velocidade do carregamento pode variar dependendo do uso, condições de carregamento e outros fatores.
2 Adaptador de tomada de 45W vendido separadamente. Utilize apenas adaptadores e cabos aprovados pela Samsung.
3 A Samsung recomenda o uso de acessórios Samsung originais ou carregadores de tomadas homologados por orgãos de certificação. Dispositivos não certificados podem oferecer risco à saúde e segurança do consumidor, dificultar o carregamento do aparelho e, caso usado a longo prazo, pode ainda causar problemas na bateria do produto.
4 Ao usar acessórios de carregamento com fio, sempre verifique se não há objetos estranhos no conector ou na entrada, pois eles podem impedir o smartphone de carregar, ou causar sobreaquecimento em seu carregador.
5 A disponibilidade dos recursos, aplicativos e serviços do One UI pode variar dependendo da versão do sistema operacional.
6 Carregamento sem fio compatível com WPC.
7 Limitado a smartphones Samsung ou de outras marcas que suportam carregamento sem fio padrão Qi, como Galaxy S22, S22+, S22 Ultra, Z Fold3 5G, Z Flip3 5G, S21 FE 5G, S21 5G, S21+ 5G, S21 Ultra 5G, Z Fold2, Note20, Note20 Ultra, S20 FE, S20, S20+, S20 Ultra, Z Flip, Note10, Note10+, S10e, S10, S10+, Fold, S9, S9+, S8, S8+, S8 Active, S7, S7 edge, S7 Active, S6, S6 edge, S6 Active, S6 edge+, Note9, Note8, Note FE e Note5. Disponível apenas para certos wearables Samsung como Galaxy Buds2, Buds Pro, Buds Live, Watch4, Watch4 Classic, Watch3, Watch Active2, Watch Active, Gear Sport, Gear S3, Galaxy Watch e Galaxy Buds. O carregamento sem fio pode não funcionar com acessórios ou capas que não sejam Samsung e ainda afetar a recepção de chamadas ou serviços de dados, dependendo do seu ambiente de rede.
8 Para quem adquirir dispositivos fabricados com a embalagem anterior ou outros dispositivos que não possuem o carregador na caixa, e que ainda estão disponíveis no varejo, a Samsung seguirá oferecendo a possibilidade de resgaste do carregador pelo site Samsung Para Você, sem custo adicional, em até 30 dias após a emissão da Nota Fiscal, com toda a comodidade que esta opção oferece ao consumidor.

Fonte: https://news.samsung.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações