Home Noticias IBM anuncia tecnologia End-to-End Quantum-Safe para proteger os dados mais valiosos de governos e empresas

IBM anuncia tecnologia End-to-End Quantum-Safe para proteger os dados mais valiosos de governos e empresas

por admin

Empresa lança o IBM Quantum Safe Roadmap junto com portfólio de tecnologias para simplificar e permitir migração abrangente, protegendo dados críticos contra possíveis ataques futuros 

ARMONK, NY / ORLANDO, FL – 10 de maio de 2023 – A IBM (NYSE: IBM) anunciou hoje em sua conferência anual Think em Orlando, Flórida, a nova tecnologia IBM Quantum Safe: um conjunto abrangente de ferramentas e recursos, combinado com a profunda experiência em segurança da IBM, projetado como uma solução de ponta a ponta a ser disponibilizada à medida que organizações, incluindo agências governamentais, preparam sua jornada de segurança quântica em direção à era pós-quântica.

A tecnologia quântica está avançando rapidamente. Os sistemas quânticos estão no caminho para resolver problemas até então sem respostas, o que beneficiará os negócios e a ciência, mas esse progresso também apresenta riscos de segurança. À medida que os computadores quânticos continuam avançando, eles alcançarão a capacidade de quebrar os protocolos de segurança mais utilizados no mundo.

Reconhecendo esse risco, a IBM aproveitou sua ampla experiência em criptografia, computação quântica e infraestrutura crítica para desenvolver a tecnologia IBM Quantum Safe. Este conjunto de recursos foi projetado para ajudar os clientes a se prepararem para a era pós-quântica por meio de:

  • IBM Quantum Safe Explorer para permitir que as organizações analizem o código-fonte e o código-objeto, localizando ativos criptográficos, dependências, vulnerabilidades e criem uma lista de materiais de criptografia (CBOM). Isso permitirá que as equipes visualizem e agreguem riscos potenciais em um único local.
  • IBM Quantum Safe Advisor permite criar uma visão dinâmica ou operacional do inventário criptográfico para orientar a correção, além de analisar a postura criptográfica e a conformidade, priorizando riscos.
  • IBM Quantum Safe Remediator permite que as organizações implementem e testem padrões de correção quântica seguros baseados nas melhores práticas para entender os possíveis impactos a sistemas e ativos, enquanto se preparam para implementar soluções Quantum-Safe.

A IBM também anuncia seu IBM Quantum Safe Roadmap para ajudar os clientes a entender e apoiá-los nessa transição de segurança. Este é o primeiro projeto da IBM que traça os marcos tecnológicos em direção à tecnologia quântica cada vez mais avançada, projetada para ajudar as organizações a atender aos padrões e requisitos criptográficos antecipados, por meio da agilidade criptográfica, e proteger os sistemas contra vulnerabilidades emergentes.

Esta jornada é composta por três ações principais:

1. Descobrir: identificar o uso de criptografia, analisar dependências e gerar um CBOM.

2. Observar: analisar a postura criptográfica das vulnerabilidades e priorizar a correção com base nos riscos.

3. Transformar: correção e mitigação com cripto-agilidade e automação integrada.

“Como líder em computação quântica, a IBM reconhece a importância de abordar de forma abrangente as necessidades críticas de nossos clientes, pois eles também consideram transformar sua criptografia para a era quântica”, disse Ray Harishankar, IBM Fellow e Líder da tecnologia IBM Quantum Safe. “Nosso novo conjunto de tecnologias e marcos de segurança quântica estabelecidos em nosso roteiro foi projetado para a evolução contínua da segurança pós-quântica, em conjunto com a computação quântica útil, incluindo soluções para ajudar as indústrias a navegar nessa mudança de maneira eficaz e fácil.”

No ano passado, o governo dos Estados Unidos divulgou novos requisitos e diretrizes pedindo às agências federais que iniciassem a transição para a segurança quântica. O Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST) selecionou quatro algoritmos resistentes a quantum para padronização – três dos quais foram desenvolvidos pela IBM, juntamente com colaboradores acadêmicos e da indústria.

Em seguida, a Agência de Segurança Nacional (NSA) anunciou novos requisitos para os sistemas de segurança nacional fazerem a transição para algoritmos quânticos seguros até 2025, e a Casa Branca divulgou requisitos para agências federais enviarem um inventário criptográfico de sistemas que possam ser vulneráveis a computadores quânticos criptograficamente relevantes.

“À medida que a era da computação quântica se aproxima rapidamente da realidade, é imperativo que as tecnologias de segurança quântica também sejam implantadas para proteger os sistemas e dados clássicos de hoje”, disse Patrick Moorhead, CEO e fundador da Moor Insights & Strategy. “O que o mundo precisa para proteger dados na era quântica é experiência em tecnologia quântica de classe mundial e criptografia avançada, juntamente com décadas de experiência em desenvolvimento de produtos para infraestrutura crítica. Acredito que a IBM se destaca nesses pilares e, agora, com um roteiro de segurança quântica para liderar o setor e novas tecnologias para simplificar a migração, estou ansioso para ver o avanço global das jornadas de segurança quântica.”

O Quantum Safe Roadmap e a tecnologia da IBM mostrarão às organizações seu cenário criptográfico existente para que possam começar a abordar as mudanças que podem ser necessárias para prosperar na era pós-quântica.

Para obter mais informações sobre a tecnologia IBM Quantum Safe ou para solicitar uma demonstração, visite: Link.

Fonte: https://www.ibm.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações