RIO DE JANEIRO – Pela nona vez – a quarta consecutiva – a área de CRM, ou marketing de relacionamento, da Nissan do Brasil foi reconhecida por suas ações no 28º Prêmio ABEMD, organizado pela Associação Brasileira de Marketing de Dados (ABEMD). A fabricante japonesa de automóveis levou troféus ‘Prata’ com os cases “Juntos de Nissan” e “Check-In Nissan”, nas categorias “CRM / Loyalty ” e “Campanha / Programa”, respectivamente, desenvolvidas pela agência Marketdata. O prêmio é considerado o mais tradicional do segmento de marketing de dados.
Além deste ano, a Nissan foi reconhecida por seu trabalho no marketing de relacionamento nas premiações da ABMED em 2012, 2014, 2015, 2016, 2017, 2019, 2020 e 2021.
A primeira ação, “Juntos de Nissan”, uma ação de Member Get Member que funciona para clientes que acabaram de adquirir um Nissan 0km. Através do envio de um e-mail e/ou SMS com um código alfanumérico o cliente tem direito a um bônus para presentear alguém na compra de outro Nissan 0KM.
A segunda ação, o “Check-In Nissan”, tem foco em pós-vendas no período de férias, principalmente para clientes que já não tinham mais ou nunca tiveram relacionamento com a marca após a compra do carro. A ação buscou incentivar a realização de serviços nas concessionárias, oferecendo benefícios que iam desde filtros nas trocas de óleo até sorteios de vouchers de viagens.
“Temos investido muito na área de CRM, digital e o uso inteligente de dados com o objetivo de reforçar as conexões com nossos clientes. Assim como nas ações vencedoras, o uso de dados fortalece a gestão de relacionamento com eles, com muita criatividade e com grandes resultados”, explica Humberto Gomez, Diretor de Marketing da Nissan do Brasil.
Prêmio ABMED
O Prêmio ABEMD tem como objetivo reconhecer as ideias mais inovadoras e diferenciadas de marketing de dados. Os cases são avaliados levando em consideração alguns critérios como: estratégia, planejamento, criatividade, omnicanalidade (presença em vários canais), entre outros.