- Empresa apresentou globalmente seu Marco de Financiamento Sustentável para subsidiar veículos elétricos e tecnologias sustentáveis
- No Brasil, durante o evento regional Nissan Innovation Week, foram seguidas as diretrizes sustentáveis para reduzir, reciclar e reutilizar
América do Sul – Com o objetivo de promover um mundo mais limpo, seguro e inclusivo, a Nissan está reforçando o compromisso global com a sustentabilidade no centro de seus negócios e como um caminho para materializar sua visão de longo prazo Ambition 2030. Nesse contexto, a companhia apresentou um Marco de Financiamento Sustentável para ajudar a financiar seus veículos elétricos de próxima geração, baterias, tecnologias ambientais e novos serviços de mobilidade. Ainda, tendo a sustentabilidade como eixo transversal ao negócio, a Nissan realizou, na América do Sul, o evento regional Nissan Innovation Week, onde foram seguidas diretrizes sustentáveis com foco em reduzir, reciclar e reutilizar.
Entendendo que cada ato conta para alcançar um mundo mais limpo, nas sessões presenciais deste evento foram realizadas ações específicas para contribuir para este objetivo:
- Copos de bambu foram usados para a hidratação durante as conferências, evitando o uso de plásticos. Para quem decidiu tomar café, a energia da máquina foi fornecida pelo 100% elétrico Nissan LEAF.
- Todas os materiais, como biombos para divisão de espaços, utilizados no espaço de co-working serão moídos e reciclados para transformá-las em tapetes e palmilhas, dando uma segunda vida aos materiais. O trabalho será feito pelas empresas brasileiras Groen Resíduos e Recicladu.
- Escolheu-se entregar eletrônicamente todas as informações que fossem possíveis por esse meio. Quando não foi viável desta forma, as informações foram impressas em papel reciclado, com o selo do Forest Stewardship Council (FSC), ajudando a aliviar a pressão da demanda sobre as fontes de material virgem e, com isso, protegendo as florestas do mundo. Foi um trabalho em parceria com a organização Two Sides, que promove a sustentabilidade da comunicação gráfica e da cadeia de suprimentos de embalagens de celulose.
- Alguns itens de merchandising foram entregues em caixas de papel kraft e tecido e outros em sacolas sustentáveis feitas de algodão cru (sem tratamento químico ou lavagem, portanto biodegradável).
- Os tecidos e cortinas utilizados no cenário serão reaproveitados em futuros eventos da marca.
A sustentabilidade é um pilar fundamental na Nissan, apoiando o crescimento e o valor a longo prazo para todas as partes, ao mesmo tempo que reduz o impacto nas pessoas e no planeta.
Em seu Relatório de Sustentabilidade Nissan 2022, a companhia delineou sua estratégia e ações para atender aos critérios ambientais, sociais e de governança. No contexto do seu lançamento, a Nissan apresentou o seu Marco de Financiamento Sustentável em nível global para angariar os fundos necessários para aprofundar os seus esforços em sustentabilidade e apoiar projetos focados na utilização de energias renováveis, sistemas de fabrico limpos, infraestruturas de carregamento de veículos elétricos, reutilização de baterias e tecnologias de condução autônoma.
Sobre a Nissan América do Sul
Para saber mais sobre a Nissan América do Sul, visite https://nsam.nissannews.com/es. Você pode nos seguir em nossas contas oficiais do LinkedIn na Argentina, Brasil, Chile e Peru e também escutar nossos “Nissan On Air” e “Nissan No Ar”, ambos no Spotify.
# # #