YOKOHAMA, Japão – A equipe Nissan e.dams está pronta para enfrentar a primeira edição da rodada dupla do E-Prix de Seul, Coréia do Sul, onde ancontecerá o final da temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA 2021/22.
A equipe ptende aproveitar o ritmo mostrado nas últimas rodadas, com Sébastien Buemi e Maximilian Günther se classificando para os duelos e terminando no top-10 em Londres há duas semanas, para levar a Nissan e.dams a uma boa posição no ranking no campeonato de equipes.
Neste final de semana a Fórmula E estará para Seul pela primeira vez para encerrar a 8ª Temporada. A pista de 2,618 quilômetros entra e sai do Estádio Olímpico, que sediou os Jogos Olímpicos de Verão de 1988. 22 curvas e uma enorme multidão aguarda os pilotos no circuito nos dias 13 a 14 de agosto.
“Depois de um fim de semana positivo em Londres, onde marcamos pontos em ambas as corridas, estamos pparados para enfrentar o final da temporada em um novo local”, disse Tommaso Volpe, gerente geral da Nissan Fórmula E e diretor administrativo da Equipe Nissan Fórmula E. “O traçado do circuito é típico da Fórmula E, com muitas retas curtas e curvas em ângulo reto, além de seções mais sinuosas, como a do estádio. Será incrível lutar por lá com milhares de fãs e uma atmosfera inspiradora. Com uma pista nova, esperamos que seja uma superfície muito lisa para nossos carros se adequarem bem às características. Toda a equipe está muito motivada e vamos trabalhar duro para manter o ritmo alto, garantir nossa posição no campeonato e encerrar a era da Gen 2 com bons resultados”.
Esta visita ao extremo oriente será o terceiro evento asiático do ano, após a abertura em Diriyah e a viagem a Jacarta, em junho. A 8ª temporada foi a maior da Fórmula E até hoje, com 16 corridas em 10 cidades e 4 continentes – e ainda mais está planejado para a 9ª temporada. Domingo também marcará a corrida final competitiva dos carros Gen2 e a 100ª corrida na história da Fórmula E .
A equipe está relacionando sua psença na Fórmula E com os veículos elétricos de produção da Nissan. Buemi correrá com seu Nissan Ariya 23, em homenagem ao novo crossover totalmente elétrico da fabricante japonesa. O Nissan LEAF 22 do companheiro de equipe Günther recebeu o nome do conhecido elétrico da marca, lançado em 2010.
A Nissan está competindo neste campeonato mundial 100% elétrico para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global. Como parte de sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan ptende eletrificar todos os novos veículos comercializados até o início da década de 2030, nos principais mercados. A montadora japonesa ptende usar sua expertise na transferência de know-how e tecnologia entre as pistas e as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores aos seus clientes.
Sébastien Buemi
“Este fim de semana vai ser muito interessante. Temos a seção do estádio que é bastante estreita e sinuosa e depois o último setor, que é muito largo com longas retas e curvas de 90º. A primeira parte é muito parecida com Londres, muito apertada e difícil de passar, mas no final da volta abre bem, então tem uma boa mistura. A parte do estádio parece incrível. Mal posso esperar para vê-lo cheio de fãs no fim de semana. O tempo pode ser interessante. Há alguma pvisão de chuva, então temos que estar prontos para isso. Estou animado para o fim de semana e espero terminar a temporada com uma nota positiva.”
Maximilian Günther
“A pista em Seul parece ótima. É muito divertido pilotar no simulador e deve ser muito legal na vida real. É um local brilhante, com o Estádio Olímpico e a vila e o circuito tem muitos desafios. Há áreas sinuosas e técnicas, mas também temos longas retas com ótimas oportunidades de ultrapassagem. Será uma atmosfera incrível. Acho que será uma adição muito boa ao calendário da Fórmula E. Esperamos algumas condições complicadas com chuva, mas isso apenas o torna ainda mais emocionante e imprevisível, então estou ansioso para entrar na pista”.
# # #