Home Noticias Desenho que une diferentes elementos da cultura japonesa vence concurso de design para pintura especial do Novo Nissan Kicks

Desenho que une diferentes elementos da cultura japonesa vence concurso de design para pintura especial do Novo Nissan Kicks

por admin

RIO DE JANEIRO – Um projeto que integra a deusa do Sol na mitologia japonesa, Amaterasu, a obra do artista Katsushika Hokusai “A grande onda de Kanagawa” e uma árvore símbolo do Japão, a cerejeira, foi o grande vencedor do “Concurso Acadêmico de Design Gráfico Novo Nissan Kicks”, realizado pela Nissan do Brasil. O objetivo era encontrar a pintura para o crossover da marca que melhor representasse a cultura japonesa e a proposta vencedora foi a do estudante de design Ricardo Munhoz Santiago Junior, do Instituto Mauá de Tecnologia, de São Paulo.

A comissão julgadora do concurso foi formada por profissionais das áreas de Design, Marketing e Comunicação da Nissan e recebeu projetos de universitários de várias instituições de ensino. As avaliações tiveram como base três pilares principais: originalidade, criatividade e adaptação ao tema do concurso. “O projeto vencedor mostra muita originalidade, unindo de maneira inteligente e com cores fortes diferentes elementos da cultura japonesa e acredito que o Novo Nissan Kicks com esta pintura será impactante”, afirma John Sahs, designer-chefe do Estúdio de Design da Nissan América Latina e um dos jurados do concurso.

“Eu sempre gostei e tive muito interesse pela cultura japonesa, então a minha primeira ideia foi retratar a tradição e a religião do Japão. Fui pesquisar um pouco mais e foi assim que acabei chegando na Deusa do Sol Amaterasu, que resolvi representar com o Sol na lateral. A Grande Onda de Kanagawa é uma obra de Hokusai muito conhecida e prestigiada, inclusive é a capa da biografia ilustrada do pintor, que estou lendo. E, por fim, a cerejeira que é uma imagem que todos associam ao Japão, suas lindas flores rosas sendo espalhadas no outono”, explica o vencedor Ricardo Munhoz Santiago Junior. “Achei uma iniciativa maravilhosa poder homenagear os imigrantes que, com muita coragem, vieram em busca de uma vida nova”, complementa.

Agora, o projeto vencedor será transformado em realidade com suporte da equipe do Estúdio de Design da Nissan América Latina. Um Novo Nissan Kicks receberá a aplicação da pintura e o veículo será uma das atrações do estande da Nissan no Festival do Japão, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de julho, na cidade de São Paulo.

# # #

Fonte: https://brazil.nissannews.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações