A grade de atividades de fevereiro inclui ainda as Trilhas de Games e Realidade Aumentada
O Samsung Ocean, programa de capacitação e inovação tecnológica da Samsung, está com a programação recheada de atividades gratuitas. Os interessados em se inscrever, contarão com aulas para formação em linguagem de programação Phyton, Inteligência Artificial e Realidade Aumentada. As atividades do mês vão até o dia 23 de fevereiro.
As Trilhas de formação contam com conteúdos diversificados, como é o caso da Trilha de Inteligência Artificial, que oferece conteúdos relacionados à ciência de dados e análise de dados geográficos pela linguagem Phyton. Além disso, a programação conta com Trilha de Games, com foco na introdução aos jogos digitais, e Trilha UX, composta por uma oficina de usabilidade.
“A grade de atividades do Ocean tem contribuído para o acesso a formação tecnológica gratuita e de qualidade para pessoas de todo o Brasil, e continuaremos trabalhando para oferecer um conteúdo que agregue a carreira desses futuros profissionais. Além disso, sempre acompanhamos as tendências do mercado digital e de programação, para entender e atender suas demandas oferecendo o máximo de capacitação para quem tem interesse em aprender”, afirma Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.
O Samsung Ocean oferece cursos e aulas gratuitas em grades mensais para oferecer formação tecnológica a todos que se interessarem e tiverem idade acima de 13 anos. As atividades são ministradas por educadores da Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Campinas (Unicamp) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
Para ter acesso à grade completa de atividades do Ocean em fevereiro, clique aqui ou acesse o site do programa: https://www.oceanbrasil.com/agenda/. Você também pode acompanhar todas as novidades pelo aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.
Atividades do Samsung Ocean para a segunda quinzena fevereiro:
15/02
– Trilha de Realidade Aumentada: Laboratório com Unity e AR Foundation
16/02
– Trilha de Programação: Linguagem Python: aprendendo a linguagem (Parte 2)
– Trilha de Programação: Programando para web com Python, CSS e HTML (Parte 3)
18/02
– Trilha de Games: Introdução aos Jogos Digitais
21/02
– Trilha de Inteligência Artificial: Introdução à análise de dados geográficos com Python (Parte 1)
– Trilha de Inteligência Artificial: Ciência de Dados – Visualização de Dados com Python
22/02
– Trilha de Inteligência Artificial: Introdução à análise de dados geográficos com Python (Parte 2)
– Trilha de Inteligência Artificial: Ciência de Dados: Visualização de Dados com Python
23/02
– Trilha de Programação: Linguagem Python – aprendendo a linguagem (Parte 3)
– Trilha UX: Oficina de Usabilidade
– Trilha Ágil: Desenvolvimento Ágil – DevOps GIT