Home Noticias Em 2022, funcionários satisfeitos alavancarão a economia brasileira

Em 2022, funcionários satisfeitos alavancarão a economia brasileira

por admin

Os resultados do estudo Employee Experience Excellence: Key Practices that Differentiate Leaders from Laggards, realizado entre março e julho de 2021, com 600 gestores de RH, indicam que empresas que proporcionam a melhor experiência para seus funcionários, Employee Experience, EX, têm 12 vezes mais chances de crescer além de 20% em seus negócios do que as organizações que hesitam em investir na melhoria da qualidade de vida de seus colaboradores durante a jornada de trabalho.

O relatório aponta que hoje, no mundo dos negócios, a instantaneidade trazida pela aceleração digital exige que a jornada de trabalho de cada pessoa seja acompanhada em tempo real.

De acordo com a pesquisa, para as empresas, não existe mais a possibilidade de ignorar ou, então, examinar num momento posterior a real experiência que a pessoa – seja o cliente (Customer Experience, CX), seja o colaborador (Employee Experience, EX) – está vivenciando.

Para Vitor Simão, diretor regional da Medallia Brasil, 2022 vai ser o ano da experiência do colaborador. Ele conta que as empresas mais engajadas em proporcionar mais qualidade de vida e melhor experiência durante o horário do expediente de seus funcionários irão projetar e gerenciar as jornadas de seus colaboradores, captando seu feedback com muito mais frequência para que sua experiência interna seja mais condizente com a experiência que a empresa deseja fornecer aos clientes. “As melhores empresas tratarão seus colaboradores como clientes”, afirma Simão.

O diretor da Medallia enfatiza que o estudo mostra, ainda, que está acontecendo um aumento acentuado na adoção de análise da experiência digital de clientes e colaboradores e que essa tendência está ligada à escassez de talentos para determinados setores e funções.

Um estudo da Decibel realizado em colaboração com a consultoria Econsultancy confirma essa tendência, ao destacar como a implementação de técnicas avançadas aumentou nos últimos anos, demonstrando claramente que cada vez mais empresas estão reconhecendo a correlação entre qualidade da experiência digital e resultados do negócio.

Para o executivo da Medallia Brasil, o ano de 2022 será o momento de reforçar o lado humano da equação e de tornar a experiência do colaborador tão importante quanto a do cliente. Para ele, isso levará as empresas a repensar todo o quebra-cabeça liderança, poder, política, estrutura, cultura, inclusão, remuneração, pessoas, desenvolvimento, empoderamento e capacitação. “Os vencedores serão aqueles que conseguirem contratar, fortalecer e reter as melhores equipes”, alerta Vitor Simão.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações