Os períodos de férias são os mais críticos com relação a furtos de residências. Os ladrões aproveitam a ausência dos moradores para invadir as casas.
Dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo apontam que as quadrilhas atacam uma residência a cada três dias. Outro levantamento, coletado em bases de dados das empresas de segurança privada, aponta que entre dezembro e fevereiro os furtos residenciais aumentam em 20%.
Uma das estratégias que os moradores utilizam é deixar as luzes acesas para dar a entender que há gente em casa. Mas a Polícia Militar de São Paulo orienta que a prática, além de ineficaz, tem o efeito contrário, já que os assaltantes observam a luz ligada permanentemente e percebem que a casa está vazia.
Nesse cenário, a novidade é que agora existem produtos inteligentes que auxiliam também no combate ao crime. É o caso do Projetores Smart.
“Esses projetores podem ser programados para ligar e desligar em determinadas horas do dia, recurso que pode ser utilizado para quem viaja e deixa a casa sem ninguém”, explica Antonio Carlos Pazetto, diretor da linha de bens de consumo da Elgin.
A empresa acaba de lançar uma linha de Projetores Smart, que são acionados por comando de voz ou por aplicativo próprio.
Além da questão da segurança, Pazetto explica que os Projetores Smart podem auxiliar empresas no engajamento social, já que podem ser usados em fachadas externas e possibilitam mudança de cores na iluminação. “O produto atende a demanda de empresas que aderem a campanhas como o Outubro Rosa, de conscientização sobre o Câncer de Mama, ou o Novembro Azul, alusivo à prevenção do Câncer de Próstata, por exemplo.”
Mais detalhes sobre a linha de projetores Smart estão no site www.elgin.com.br
Website: http://www.elgin.com.br