Another Place se inspirou no formato dobrável do Galaxy Z Fold3 5G e Galaxy Z Flip3 5G para desenvolver coleção
Para a sua 12ª coleção, a Another Place (ANP) envergou por um caminho que sempre esteve presente em seu universo: a tecnologia. E a razão vai além muito além de um tema ou mera referência, é que a marca desfila nesta quinta-feira (16), em São Paulo, uma coleção em parceria com a Samsung.
A ideia dessa parceria, idealizada pela Cheil Brasil nasceu do ponto de encontro das peças funcionais da Another Place e da linha de smartphones dobráveis da Samsung – o Galaxy Z Fold3 5G* e o Galaxy Z Flip3 5G* –, dispositivos modernos e inovadores que flertam com a estética Y2K, inspirada nos anos 2000 e tão recorrente hoje na moda, mas atualizada por conta da tecnologia da tela dobrável.
“A tecnologia já é interseccional em nossas vidas, e agora a Samsung deixa claro que, além de uma necessidade, ela também pode nos inspirar, fazendo parte da moda e do nosso próprio estilo”, explicou Sabrina Compatangelo, gerente de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.
Esse denominador comum entre os itens, somado a ideia “Whats you need is now – Let Unfold your World” (que intitula o lançamento), resultou em uma série de peças que mixa a linha de dobráveis da Samsung sob os códigos e olhar da ANP. A começar pelos bolsos estratégicos e em evidência, que entregam uma palavra-chave que permeia a parceria de forma bem clara: funcionalidade.
Atenção especial às peças moldáveis, como a jaqueta puffer e a parka que podem ser usadas em qualquer com comprimento. A fórmula surge também em casacos, calças que se tornam shorts, sendo um fio condutor sentido até nos pequenos detalhes – sejam os acabamentos, aviamentos e até mesmo as estampas, que dão essa sensação de movimento e união.
O denim está presente, mas foi combinado com tules delicados, além de muita transparência. O efeito envernizado deixa a estética Y2K ainda mais em evidência, enquanto o tom lavanda adiciona um ponto de cor à cartela concisa. Para a novidade, outros códigos da ANP foram atualizados: como os recortes, o apelo esportivo e as modelagens (ora oversized, ora super justas).
“Vejo essa coleção como uma nova fase da vida, em que tudo está voltando ao normal, mas a gente está diferente. Destacamos uma nova relação com as roupas: agora o importante é vestir-se para si, ficar bem com você. Tanto que a ideia de conforto aparece, mas mais ligado a sensação de bem-estar em si”, analisa Rafael Nascimento, diretor criativo da Another Place.