Carrefour inicia venda de cartões-presente Cartões-presente digitais do Google pelo site e aplicativo
Com o sucesso na venda de cartões-presente nas lojas físicas, o Grupo Carrefour decidiu oferecer o formato também no e-commerce. Os cartões-presente digitais, que serão disponibilizados em parceria com a Blackhawk Network Brasil, estão disponíveis no site da rede e no aplicativo Meu Carrefour. A expectativa do grupo é alcançar até 30% do volume vendido nas lojas físicas até o fim do ano, principalmente, por conta de datas comerciais como Black Friday e Natal.
Cartões-presente digitais do Google, Xbox, Playstation, Nintendo, Spotify e outros já estão disponíveis no e-commerce da rede
Os cartões-presente se tornaram uma forma de consumo mais popular no Brasil nos últimos anos, em razão do grande crescimento das compras online, aceleradas pela pandemia e o isolamento social. “Hoje, 61% das nossas transações já são realizadas por meio dos canais digitais”, afirma Gabriel Mello, diretor comercial da Blackhawk.
O Carrefour, que mantém parceria com a Blackhawk desde o início de 2019 para venda de cartões-presente nas lojas físicas, agora busca oferecer a experiência no digital, além de promover uma integração da rede física e de loja virtual. Assim como nas lojas, o e-commerce da rede vai oferecer cartões-presente do Google, XboX, Playstation, Nintendo e Spotify, mas a tendência é que mais marcar sejam adicionadas à parceria. Ao comprar um cartão-presente digital no site ou aplicativo, o consumidor receberá um código por e-mail para do resgate do serviço contratado.
Vantagens dos cartões-presente digitais
Os cartões-presente digitais oferecem inúmeras vantagens para o consumidor como comodidade, o poder de escolha para quem ganha, a segurança – pois reduz a necessidade de inserir dados pessoais em outras plataformas online -, mais facilidade no controle de gastos por ser pré-pago, entre outras. “Essas vantagens estão sendo bem percebidas pelo cliente final.
Uma pesquisa que encomendamos este ano revelou que 80% das pessoas que já utilizaram cartão-presente o fizeram para uso próprio”, comenta o executivo da Blackhawk De acordo com o diretor comercial, é preciso destacar também os benefícios desse sistema para varejistas, pois ele aumenta o portfólio de produtos e serviços das redes e, para as marcas, já que oferece maior conexão com novos perfis de consumidores, apenas citar alguns.
“Queremos fomentar ainda mais a cultura dos cartões-presente digitais no país, gerando assim mais experiências no meio digital. Desta forma, ampliaremos as alternativas de consumo dos cartões-presente. O aumento da nossa parceria com a maior rede varejista do país tem papel fundamental para isso.”, finaliza Mello.
Sobre a Blackhawk Network
Criada em 2001, na Califórnia, Estados Unidos, com o propósito de diversificar e expandir as opções de compra de clientes e marcas, a Blackhawk Network se tornou líder global na distribuição de soluções de pagamentos pré-pagos. Hoje, a empresa possui mais de 360 varejos e mais de 1.000 marcas globais parceiras em um negócio que representa, em média, 3,5% do gross merchandise value (GMV) dos grandes varejos. No Brasil há 10 anos, a Blackhawk Network é líder de mercado e pioneira em todas as soluções de marcas. Está presente em mais de de 6 mil lojas, 150 mil pontos de recargas e nos principais e-commerces do Brasil. A empresa também atua no mercado de Incentivos, Fidelidade e Engajamento.
Sobre o Grupo Carrefour Brasil
Há 45 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e Cash & Carry; além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property.
Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), além de postos de combustíveis e drogarias.
Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de 690 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 62,2 bilhões em 2019 e mais de 88 mil colaboradores no Brasil; a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera.
Referência como empregadora
A companhia se destaca ainda por ser uma das maiores empregadoras privadas do país e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food.
No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos anos; implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar.
Com mais de 325 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela:
Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 105 milhões de clientes. Em 2019, a receita global da companhia totalizou € 80,7 bilhões.