Home Noticias “Atitude na Veia”: Nissan e Instituto Nissan lançam campanha de doação de sangue

“Atitude na Veia”: Nissan e Instituto Nissan lançam campanha de doação de sangue

por admin

RIO DE JANEIRO Doar sangue é salvar vidas. Esta ainda não é uma cultura de todos os brasileiros e para conscientizar e incentivar a doação de sangue no país, a Nissan e o Instituto Nissan lançam hoje a campanha “Atitude na Veia Nissan”. No mês que marca o Dia Nacional do Doador de Sangue, a fabricante japonesa quer contribuir com o aumento do número de doadores ativos nos bancos de sangue nacionais, convocando seus funcionários, clientes, rede de concessionárias Nissan e o público geral para participarem. Todas as informações sobre o movimento, como localização dos hemocentros no Brasil, quem pode doar, mitos e verdades sobre a doação de sangue estão no site www.atitudenaveianissan.com.br.

Com o intuito de potencializar a campanha, o Instituto Nissan irá doar um quilo de alimento para instituições sociais a cada doação de sangue registrada. Para participar da ação, o doador deve agendar a doação diretamente no hemocentro de sua escolha, realizar a doação de sangue, e registrar a mesma no site da campanha, anexando uma foto do comprovante ou algum outro documento que confirme a doação. Após esta etapa, o doador poderá optar pela instituição que receberá o quilo de alimento.

Entre as opções estão a Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (AFECE), em São José dos Pinhais (PR), que há mais de 50 anos atende gratuitamente pessoas com deficiência intelectual severa, a Casa Maria de Magdala, em Niterói (RJ), que abriga pessoas portadoras do vírus HIV e também crianças em vulnerabilidade social, a Litro de Luz, em São Paulo, que leva iluminação à base de energia solar a comunidades sem acesso adequado a energia elétrica, e o Centro Comunitário Educativo Esperança do Futuro, em Resende (RJ), que oferece apoio socioeducativo a crianças, adolescentes, jovens e famílias.

Dados do Ministério da Saúde comprovam o desafio do país para aumentar o índice de doadores de sangue. Segundo o órgão, cerca de três milhões de doações de sangue são realizadas por ano no Brasil, número que corresponde a 1,6% da população. Com a pandemia da Covid-19, o volume de doações diminuiu em cerca de 20%.

O médico Paulo Galvão, responsável pela área de saúde da Nissan do Brasil, reforça a necessidade do estoque de sangue e, consequentemente, a importância do doador. “O banco de sangue permite o funcionamento hospitalar com a rotina de cirurgias, transplantes, tratamentos de doenças crônicas, entre outras demandas médicas. Por isso, doar sangue deve ser entendido como um compromisso social. Para ser um doador basta ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, ter boa saúde e não apresentar sintomas de gripe ou resfriado. Um doador de sangue pode salvar até quatro vidas”.

A presidente do Instituto Nissan, Mila Poli, destaca que a campanha em parceria com a Nissan, surge em um momento primordial para auxiliar hemocentros e famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.  “A Campanha Atitude na Veia Nissan é solidária em duas vertentes: incentivando a doação de sangue e contribuindo com alimentos destinados a instituições comunitárias. Ambas as doações são essenciais, ainda mais neste período do ano, uma vez que hemocentros registram queda nas doações de sangue nos meses de dezembro e janeiro, o que está sendo agravado com a pandemia da Covid-19, que também ampliou a insegurança alimentar e faz mais famílias precisarem da ajuda desses alimentos”, ressalta.

A campanha de doação de sangue da Nissan também tem o propósito de influenciar no número de doadores ativos, como explica Tiago Castro, conselheiro do Instituto Nissan e diretor sênior de Vendas e Marketing da Nissan do Brasil. “A campanha e o site têm como objetivo conscientizar sobre a atitude de doar sangue não somente em períodos críticos, e sim como hábito de cidadania em prol de um bem comum. Vamos mobilizar o maior número de pessoas e deixar um legado de novos doadores que darão continuidade a este ato de solidariedade. E como o mote da campanha diz, vamos doar sangue e dar vida a essa corrente pelo bem”, conclui Tiago.

Como participar:

Após agendar e realizar a doação de sangue no hemocentro de sua preferência, o doador deve se cadastrar no site www.atitudenaveianissan.com.br e anexar uma foto do comprovante ou algum outro documento que confirme a doação de sangue . Por último, ele poderá escolher, entre as opções listadas, a instituição comunitária que receberá a doação do alimento.

Instituto Nissan
Criado no final de 2012, o Instituto Nissan é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo coordenar todas as ações de responsabilidade social da Nissan no Brasil. Desde a sua criação, a instituição assumiu o compromisso de valorizar e transformar a vida das pessoas por meio da promoção de projetos ligados a quatro eixos: educação profissionalizante, meio ambiente, mobilidade e incentivo ao voluntariado. Para isso, além de ter seus projetos próprios, a organização atua em parceria com associações da sociedade civil, poder público e empresas, e por meio do grupo de voluntariado. Em oito anos de existência, é um orgulho para a instituição já ter beneficiado mais de 118 mil pessoas, principalmente nos municípios do Rio de Janeiro (RJ), de Resende (RJ), de São Paulo (SP) e de São José dos Pinhais (PR) e nas regiões próximas a essa cidade, onde estão localizados os escritórios e a fábrica da Nissan do Brasil. Para mais informações sobre o Instituto Nissan acesse: www.institutonissan.org.br .

Nissan no Brasil
A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 180 concessionárias em todos os estados do País. A empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Novo Nissan Kicks, além do motor flexfuel 1.6 16V. A Nissan tem cerca de 2.000 funcionários diretos no Brasil.

Conheça o podcast Nissan No Ar – que você pode ouvir a qualquer hora, em qualquer lugar no Spotify – e que trata de temas como novas ideias sobre mobilidade, design, tecnologia, cultura e assuntos do momento.

# # #

Fonte: https://brazil.nissannews.com/

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações