- Pelo segundo mês consecutivo a picape atinge sua melhor marca desde o lançamento da sua 12ª geração no país
- Picape liderou as vendas do segmento em duas capitais e outras cidades importantes
RIO DE JANEIRO – A Nissan Frontier continua atraindo mais e mais consumidores com suas qualidades. Em setembro, a picape desenhada para fazer mais superou seu último recorde de vendas da atual geração, obtido um mês antes. Com 1.184 unidades vendidas no varejo, o modelo bateu a marca histórica no mercado brasileiro, de 1.161 unidades em agosto. O resultado garantiu 9,2% de participação de mercado. Além disso, a Nissan Frontier também liderou o segmento de picapes médias nas cidades de Porto Alegre, Santa Maria, Passo Fundo, Florianópolis, Chapecó, São José dos Campos e Campina Grande. No Rio Grande do Sul, o utilitário destacou-se com participação de 19,2%, ficando entre os três modelos mais vendidos.
A evolução da Nissan Frontier tem tido consistência. No acumulado de 2021, a picape registrou crescimento de vendas de mais de 40%, desempenho bem acima da média do segmento. Para Tiago Castro, diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil, a estratégia para o produto, de aproximar cada vez mais dos clientes e de ter uma rede de concessionários comprometida, está se mostrando acertada. “A Frontier é um produto que entrega qualidade, robustez e nível de conforto para quem a experimenta. Nossas ações para mostrar a nossa picape têm nos ajudado a demonstrar isso na prática e o resultado está aparecendo nos números”, afirma.
Nissan Frontier
A Nissan Frontier traz tecnologias inéditas no segmento, de acordo com a versão, pode vir equipada como sistema de câmeras 360º, teto solar e bancos “Gravidade Zero”, inspirados na tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga e melhorar o conforto para o condutor. Já debaixo do capô, a picape da marca japonesa está disponível com motor 2.3 turbodiesel.
Este moderno propulsor tem opções de uma ou duas turbinas, que faz a potência variar conforme a configuração adotada (160 cv ou 190 cv). Ele tem, ainda, um torque que entrega força de sobra para transpor qualquer terreno e para puxar até 2,9 toneladas de reboque. Para isso, a Nissan Frontier conta também com opção de câmbio manual ou automático. Já a capacidade de carga é de 1.031 quilos.
A Nissan Frontier é equipada com uma suspensão traseira única no: com configuração multilink que trabalha em conjunto com um eixo rígido, entregando o melhor conforto da categoria. As molas helicoidais de duplo estágio têm uma calibração que permite a adoção de rodas aro 18 calçadas em pneus Bridgestone (para as versões XE e LE) que misturam conforto e eficiência. Na dianteira, a suspensão tem arquitetura com braço duplo assistido por barra estabilizadora e visa melhorar a performance dinâmica e dar mais estabilidade e respostas mais rápidas na direção.
Além destes diferenciais, de acordo com a versão, o utilitário conta com sistema multimídia A-IVI com tela de oito polegadas, com função Apple Carplay e Android Auto; sistema Isofix; seis airbags; controles de tração e estabilidade (VDC – Vehicle Dinamic Control); freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA); controles automáticos de descida (HDC) e auxílio de partida em rampa (HSA), luz de freio de LED (CHMSL), luzes diurnas (DRL) e muitos outros equipamentos.
A picape Frontier segue com o compromisso da Nissan de garantir toda a tranquilidade para seus clientes no dia a dia. Tanto que a empresa oferece para o modelo o menor custo para as revisões periódicas até 60.000 km do segmento, com mão de obra inclusa e preço fechado em todas as concessionárias do Brasil, proporcionando aos proprietários mais comodidade até na hora da manutenção do seu veículo Nissan.
Conheça o podcast Nissan No Ar – que você pode ouvir a qualquer hora, em qualquer lugar no Spotify – e que trata de temas como novas ideias sobre mobilidade, design, tecnologia, cultura e assuntos do momento.