Veja quais serviços a empresa oferece para garantir a inclusão de pessoas surdas e com deficiência auditiva
O aumento no consumo da tecnologia é uma realidade para todos, seja para compras, estudos, trabalho ou entretenimento. Sabendo que essas práticas devem ser acessíveis para pessoas com deficiências, neste Dia Internacional das Línguas de Sinais (23 de setembro), a Samsung reforça seu compromisso com a acessibilidade em seus canais de atendimento ao consumidor no Brasil. Por meio de videoconferência e tradução simultânea para Libras, a empresa garante que todos os consumidores tenham a mesma experiência em seu website, a partir de um smartphone, tablet ou computador conectado à Internet.
Veja como usar o atendimento acessível:
- Atendimento em Libras
A Samsung possui atendentes fluentes na Língua Brasileira de Sinais (Libras) para oferecer um atendimento adequado a pessoas surdas e com deficiência auditiva. O serviço permite que os clientes façam uma conferência para conhecer mais sobre os produtos da marca e, também, para suporte e assistência técnica. O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e de sábado das 9h às 15h, sem necessidade de agendamento, por meio do link https://www.samsung.com/br/support/atendimento-libras/.
- Tradutor Simultâneo
Com a ferramenta Hand Talk, a Samsung oferece em seu site a possibilidade de tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) por meio de tradutores virtuais. Para acionar o recurso, o usuário só precisa clicar no ícone azul disponível na lateral direita da página e clicar no texto que deseja traduzir quando o assistente virtual surgir na tela. A Samsung já traduziu mais de 100 milhões de palavras por meio da Hand Talk.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que apenas nas Américas existam 217 milhões de pessoas com perda auditiva total ou parcial, e que, até 2050, este número possa aumentar para 332 milhões1. A Samsung continua ampliando suas possibilidades de atendimento como forma de elevar a qualidade e experiência de seus consumidores, promovendo acessibilidade a todos.
1 OMS, Relatório de Surdez e perda auditiva, disponível em: https://www.who.int/health-topics/hearing-loss#tab=tab_1